Revelado pelo
Em entrevista concedida ao DAZN na saída do campo, o ‘cria de Xerém’ destacou o carinho que tem pelo Flu, mas fez uma ponderação.
“Fico feliz de fazer o primeiro gol com a camisa do Chelsea, mas ao mesmo tempo o campeonato era muito importante para o Fluminense e tenho muito carinho. Não posso pedir desculpas, sou profissional e sou pago para fazer gols”, afirmou.
Com a vitória por 2 a 0, o Chelsea se classificou para a final do Mundial. O adversário dos Blues será o vencedor do duelo entre PSG e Real Madrid, que entram em campo nesta quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium.
“A final vai ser um jogo importante demais. Estou em busca do meu primeiro título aqui já. Vai ser muito especial. Estou só há uma semana e já posso jogar uma final”, projetou João Pedro.
Conheça João Pedro
João Pedro despontou como joia do Fluminense em 2019. Foi contra o Cruzeiro, em duas oportunidades, que o então jovem de 17 anos ganhou holofotes de todo o Brasil e do mundo.
Foram três gols em dois jogos diante do time celeste, por Copa do Brasil e Campeonato Brasil. Todos passaram a conhecer e cobiçar João Pedro, mas seu futuro já estava comprometido com o Watford-ING, que acertou sua contratação quando ele ainda era menor de idade, em outubro de 2018.
O atacante se apresentou ao clube em inglês em janeiro de 2020 e deixou o Flu com três gols em 37 jogos.
No Watford, João Pedro seguiu os passos de Richarlison e teve a oportunidade perfeita para se desenvolver. Apesar de o clube não conseguir permanecer na Premier League e acumular rebaixamentos à Championship, o brasileiro foi destaque.
João Pedro permaneceu no time de Elton John por quatro temporadas, após 109 jogos, 24 gols e nove assistências.
O atacante seguiu seu desenvolvimento na Terra da Rainha. Em 2023, assinou com o Brighton, clube estabilizado na primeira divisão. Pelo time do Sul da Inglaterra, se consolidou e chamou a atenção de gigantes do país.
João Pedro fez 30 gols em 70 jogos no clube do Amex Stadium e, no último mês, fechou com o Chelsea.
O Chelsea pagou cerca de 55 milhões de libras (R$ 415 milhões) para ter João Pedro em um contrato de dez anos.
Além de ser um nome para o futuro, o brasileiro fechou com o clube para ser um reforço imediato e de última hora no Mundial de Clubes. Nesse sentido, todas as JÁ expectativas foram cumpridas.
João entrou bem no segundo tempo contra o Palmeiras e marcou dois golaços diante do Fluminense na semifinal. A classificação dos Blues à finalíssima passa, diretamente, pelo Moleque de Xerém.
João Pedro tem passagens discretas pela Seleção Brasileira. Convocado pela primeira vez por Fernando Diniz, em 2023, o jovem tem três jogos com a Amarelinha, mas ainda não marcou.