Belo Horizonte
Itatiaia

Técnico do Lyon defende Endrick após expulsão contra Nantes e faz acusação

Após cinco gols nos cinco primeiros jogos pelo Lyon, o atacante de 19 anos foi expulso pela segunda vez na carreira

Por
Paulo Fonseca, técnico do Lyon, após vitória por 1 a 0 sobre o Nantes na Lige 1 2025/2026
Paulo Fonseca, técnico do Lyon, após vitória por 1 a 0 sobre o Nantes na Lige 1 2025/2026 • Divulgação/Lyon

Ao vencer o Nantes por 1 a 0 fora de casa na noite desse sábado (7) pelo Campeonato Francês, o Lyon empilhou seu 12º triunfo consecutivo, mas uma sensação desconfortável pairou no vestiário O brasileiro Endrick, emprestado pelo Real Madrid, viveu seu episódio mais amargo desde que chegou à França.

Após cinco gols nos cinco primeiros jogos pelo Lyon, o atacante de 19 anos foi expulso pela segunda vez na carreira. O português Paulo Fonseca, técnico do Lyon, não escondeu sua irritação com a decisão da arbitragem. "Há uma intenção de intimidar Endrick. Não é a primeira vez. Os árbitros precisam prestar atenção e proteger jogadores talentosos", disse o treinador na entrevista coletiva após a vitória.

O técnico do Nantes, Ahmed Kantari, rebateu o argumento de Fonseca. "Endrick não está sendo protegido o suficiente? Foi o meu jogador que saiu lesionado. Eu preferiria que meu jogador não saísse machucado e pudesse sofrer algumas faltas leves", afirmou o técnico.

Com agência

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais