Ao marcar em estreia, Endrick ultrapassa ex-Cruzeiro e Atlético e alcança marca expressiva
Ex-jogador do Palmeiras foi às redes na estreia pelo Lyon, no último domingo (12), em jogo pela Copa da França

Endrick é o brasileiro mais jovem a marcar pelo Lyon. Com o gol diante do Lille, no último domingo (12), o atleta de 19 anos ultrapassou alguns dos notáveis jogadores do Brasil que já passaram pelo clube francês. Entre os artilheiros que o ex-atacante do Palmeiras deixou para trás estão Fred, ex-Cruzeiro e Atlético, e Nilmar, ex-Internacional e Corinthians.
Além disso, o atleta que pertence ao Real Madrid ainda fez o gol que classificou o Lyon na Copa da França. Tudo isso em seus primeiros minutos com a camisa do clube francês.
Veja a lista de brasileiros mais jovens que marcaram pelo Lyon
- Endrick - 19 anos e 5 meses
- Nilmar - 20 anos e 1 mês
- Jean Lucas - 21 anos e 1 mês
- Fred - 21 anos e 11 meses
- Tetê - 22 anos e 1 mês
Endrick abre o jogo sobre o Real Madrid e Ancelotti
Em entrevista ao colunista Danilo Lavieri, Endrick explicou como lidou com as lesões no clube merengue e ainda respondeu se em algum momento pensou em retornar ao Brasil para ganhar minutos.
Na estreia pelo clube francês, o atacante de 19 anos já deixou sua marca. Em duelo contra o Lille pela Copa da França, o brasileiro se posicionou bem dentro da área e decidiu o confronto.
Em entrevista ao colunista da Uol, ele destacou que teve dificuldades com o alto rendimento.
“As lesões podem atingir qualquer um. Levamos nosso corpo no limite. Infelizmente a temporada do Real começou comigo lesionado. A volta aos treinos e aos jogos precisa ser feita com cuidado. Controle de carga. Recuperação. A gente fica ansioso, os torcedores, mas sei que tudo foi feito pensando em mim no longo prazo”, disse.

Relação com Carlo Ancelotti
Endrick tem a intenção de retornar à Seleção Brasileira. Na mesma entrevista, ele ainda deu detalhes da relação com Carlo Ancelotti, atual treinador do Brasil e ex-comandante dele no Real Madrid.
“A gente estava junto no maior clube do mundo. Trabalhando todo dia. Vou fazer o máximo para trabalhar com ele de novo, na maior seleção do mundo. É buscar o lugar mais alto todo dia”, completou.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.


