Ouvindo...

Treinador do Barcelona revela reação de Yamal ao perder disputa da Bola de Ouro

Hansi Flick também apontou que derrota pode servir como motivação ao atacante

Lamine Yamal, atacante do Barcelona

Hansi Flick, treinador do Barcelona, revelou a reação de Lamine Yamal ao perder a disputa pela Bola de Ouro. O atacante ficou na segunda colocação do pleito, que teve Ousmane Dembélé, do PSG, como vencedor.

Em entrevista pré-jogo contra o Oviedo, pela LaLiga, concedida nessa quarta-feira (24), o alemão destacou que o jogador “aceitou bem” o resultado da premiação.

“Lamine aceitou bem, está motivado para mostrar que é bom. Talvez ele seja candidato na temporada que vem”, disse Flick.

O treinador também apontou que a derrota no pleito pode servir como motivação para o atacante no decorrer da carreira.

"É uma motivação para os próximos anos não ter ganho a Bola de Ouro”, acrescentou o técnico.

Apesar do segundo lugar na Bola de Ouro, Yamal conquistou o Troféu Kopa, pela segunda vez na carreira.

Leia também

Temporada 2025/2026 de Lamine Yamal

Lamine Yamal, de 18 anos, vive momento especial na temporada 2025/2026. O atacante culé soma cinco partidas - por Barcelona e Seleção Espanhola - com dois gols marcados e cinco assistências distribuídas.

Real Oviedo x Barcelona

O Barcelona vista o Real Oviedo, nesta quinta-feira (25), às 16h30 (de Brasília), em duelo válido pela LaLiga. A partida será disputada no Estádio Carlos Tartiere, em Oviedo, na Espanha.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.