Goleiro do Boca, rival do Cruzeiro na libertadores, sofre grave lesão no joelho direito
Goleiro havia se recuperado há pouco tempo de uma lesão muscular e voltou a atuar recentemente pela equipe argentina

O goleiro Augustín Marchesín, titular do Boca Juniors e adversário do Cruzeiro no Grupo D da Copa Libertadores, sofreu uma grave lesão durante a vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, na noite dessa terça-feira (14). O jogador deixou o gramado chorando aos 11 minutos do primeiro tempo.
Em comunicado oficial, o clube argentino confirmou o diagnóstico. “Agustín Marchesín apresenta uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito”, informou o departamento médico do futebol profissional.
'Calvário' recente
O goleiro havia se recuperado há pouco tempo de uma lesão muscular e voltou a atuar recentemente pela equipe argentina. Marchesín sofreu uma contusão de grau III no adutor da coxa direita no fim de março e chegou a ser considerado desfalque para compromissos importantes, mas já estava novamente à disposição do técnico Cláudio Úbeda.
Cruzeiro x Boca Juniors
Cruzeiro e Boca se enfrentam pela terceira rodada do Grupo D na terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. As equipes voltam a se encontrar no dia 19 de maio, também às 21h30, na Bombonera, pela quinta rodada.
Com o resultado diante do Barcelona de Guayaquil, o time argentino lidera a chave com seis pontos e saldo de quatro gols. O Cruzeiro, que venceu o clube equatoriano na estreia por 1 a 0, encara o Universidad Católica nesta quarta-feira (15), às 19h, no Mineirão.
Jornalista em formação pelo UniBH, com passagem por Diário do Comércio e Secretaria de Estado do Governo de Minas. Experiência em jornalismo econômico e esportivo, área pela qual é apaixonada.



