Estudiantes avança por ex-Inter para substituir Domínguez, acertado com Atlético

Clube de La Plata busca técnico uruguaio de passagem relâmpago pelo Colorado; ‘Barba’ já se despediu

Eduardo Domínguez se despediu do Estudiantes na sexta-feira (20)

Após ‘perder’ o técnico Eduardo Domínguez para o Atlético, o Estudiantes, da Argentina, avançou nas conversas por um novo comandante: Alexander ‘Cacique’ Medina.

Segundo o jornalista César Luís Merlo, as negociações entre o clube de La Plata e o treinador uruguaio já estão em fase final. Uma conclusão positiva deve ser alcançada entre as partes nos próximos dias.

Medina, de 47 anos, está livre no mercado desde que encerrou uma segunda passagem pelo Talleres, da Argentina, em abril do ano passado, após 25 jogos pela equipe. Foi no próprio Talleres que o ex-atacante ganhou notoriedade na beira do campo, pelo trabalho desenvolvido entre 2019 e 2021.

O sucesso no Tallarín fez Cacique Medina chegar ao Internacional, em 2022. A passagem dele no Brasil, entretanto, foi curta: apenas 17 jogos em três meses, até ser demitido após ser eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho.

Saída de Domínguez

O Estudiantes se despediu na sexta-feira (20) do técnico Eduardo Domínguez. O treinador venceu cinco títulos pelo clube de La Plata e foi muito festejado no campo após vitória sobre o Sarmiento, pelo Campeonato Argentino.

Após o jogo, que terminou com triunfo por 1 a 0 e liderança da competição, os jogadores se reuniram em volta do “Barba” e fizeram uma roda de ciranda em celebração. Emocionado, o treinador abraçou cada jogador e agradeceu a torcida.

O acerto de Domínguez com o Atlético já é público, apesar de ainda não oficial. Não à toa, ele foi ovacionado pela torcida antes do jogo contra o Sarmiento em casa.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...