O River Plate venceu o Godoy Cruz por 4 a 2, neste domingo (17), no Monumental de Núñez, pela quinta rodada do Campeonato Argentino. O adversário do Atlético na Copa Sul-Americana fez jogo duro contra os Millionarios, mas não conseguiu frear a equipe de Marcelo Gallardo em seus domínios.
O jogo começou com um ritmo frenético. Aos 9 minutos, a partida já estava empatada em 1 a 1, após os gols de Driussi, para o River Plate, e Auzmendi, para o Godoy Cruz.
O River chegou ao segundo gol aos 19 minutos com Giuliano Galoppo. O meia aproveitou o rebote de Franco Petroli para completar para o gol vazio. No primeiro tempo, o Godoy buscou novamente a igualdade no placar. Auzmendi, desta vez de pênalti, fez marcou o seu segundo gol da noite.
Ainda teve tempo para Galoppo marcar o terceiro dos donos da casa na primeira etapa. Aos 50 minutos, após cobrança de escanteio, ele ganhou no alto do zagueiro e cabeceou para o gol.
No segundo tempo, o River decretou a vitória com mais um gol de Driussi, aos quatro minutos.
A equipe do técnico Marcelo Gallardo lidera o Grupo B do Campeonato Argentino com 11 pontos em cinco rodadas. Já o Godoy Cruz está em 14°, com apenas 3 tentos conquistados.
Próximos jogos
O River Plate recebe o Libertad-PAR na quinta-feira (21), às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo da ida ficou empatado em 0 a 0.
No mesmo dia, o Godoy Cruz enfrenta o Atlético, às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pelas oitavas de final da Sul-Americana. O Galo venceu a primeira partida por 2 a 1 e joga pelo empate na Argentina.