Presidente da Fifa, Gianni Infantino informou, nesta segunda-feira (29), que a entidade realizará uma nova premiação para o futebol mundial a partir de 2026. O evento ocorrerá em Dubai, com data e horário exatos a serem confirmados.
Em publicação no Instagram, Infantino classificou a solenidade como “a cerimônia oficial” da Fifa. No entanto, ele não disse se o The Best, atualmente concedido aos melhores jogadores de cada ano, terá continuidade.
“Estes prémios mundiais de futebol não serão apenas uma cerimónia de premiação, mas uma forma inovadora de celebrar o futebol e honrar os melhores artistas oficiais do ano, tanto dentro como fora do campo”, escreveu o mandatário da entidade.
A premiação será feita em parceria com a Dubai Sports Council (Conselho Esportivo de Dubai) e a World Sports Summit.
Vale lembrar que o
Veja o comunicado completo do presidente da Fifa
“Estou entusiasmado por confirmar o lançamento de um novo evento anual de premiação mundial de futebol em 🇦🇪 Dubai, que a partir de 2026 será a cerimônia oficial de premiação da FIFA que unirá o melhor do jogo global para celebrar e honrar as principais conquistas do ano anterior.
Um grande obrigado ao HH Sheikh Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Príncipe Herdeiro do Dubai, Vice-Primeiro-Ministro e Ministro da Defesa, pelo apoio de 🇦🇪 Dubai, e ao HH Sheikh Mansoor bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Presidente do Conselho Desportivo de Dubai.
Estamos encantados por unir forças com Dubai, uma cidade que vive e respira futebol, à medida que desenvolvemos este evento de classe mundial. Estes prémios mundiais de futebol não serão apenas uma cerimónia de premiação, mas uma forma inovadora de celebrar o futebol e honrar os melhores artistas oficiais do ano, tanto dentro como fora do campo”.