O presidente da Fifa, Gianni Infantino, revelou, nesta segunda-feira (29), que a demanda de ingressos para a
Segundo o mandatário da entidade máxima do futebol, foram solicitados 150 milhões de ingressos nos primeiros 15 dias de vendas. O número é superior ao público presente em todas as edições de copas, segundo o próprio Infantino.
“A Copa do Mundo da FIFA 2026 está prestes a ser o maior e mais inclusivo espetáculo do planeta, com mais de 150 milhões de ingressos solicitados apenas nos primeiros 15 dias, tornando esta edição 30 vezes mais procurada do que o disponível – uma verdadeira demonstração da incrível demanda de fãs de mais de 200 países”, escreveu Infantino nas redes sociais.
“Se pensarmos que em quase 100 anos de história da Copa do Mundo, a Fifa vendeu um total de 44 milhões de ingressos, então, em duas semanas para a próxima, poderíamos ter preenchido o equivalente a 300 anos de Copas do Mundo. É absolutamente inacreditável. E o mais importante, é que as receitas geradas serão reinvestidas no esporte em todo o mundo”, declarou o presidente durante a Cúpula Mundial do Esporte, em Dubai, nesta segunda.
Venda de ingressos
Os preços dos ingressos variam de 60 a 6.370 dólares (cerca de R$ 328 a R$ 34,5 mil, na atual cotação). Os valores são diferentes de acordo com setores dos estádios e fases da competição, sendo os jogos da fase de grupos os mais baratos.
Os ingressos de entrada geral serão reservados para os torcedores dos times classificados; as associações membros participantes (AMPs) serão responsáveis pela seleção e distribuição desses ingressos. Cada AMP definirá seus critérios de alocação e processo de inscrição, e deverá garantir que os ingressos sejam concedidos aos torcedores mais fiéis de seu time.
O processo de seleção já está aberto e permanecerá disponível até terça-feira, 13 de janeiro, às 13h (de Brasília).
“A fase de vendas por sorteio aleatório permanece aberta até 13 de janeiro de 2026, às 11h (horário de Brasília), com as solicitações processadas aleatoriamente e sem nenhuma vantagem com base no horário. Alguns ingressos também serão reservados para fases de venda subsequentes, enquanto as Associações Membro Participantes (PMAs) oferecerão ingressos aos seus torcedores até 13 de janeiro de 2026, de acordo com suas próprias diretrizes”, escreveu Gianni Infantino.
Copa do Mundo 2026
O Mundial de 2026 será disputado entre 11 de junho e 19 de julho, em Estados Unidos, México e Canadá.
As 48 seleções foram divididas em 12 grupos com quatro times cada. Líder e vice avançam à próxima fase (16-avos de final), assim como os oito melhores terceiros colocados.
Em evento realizado no último dia 6 de dezembro, em Washington, nos Estados Unidos, a Fifa divulgou datas, horários e locais de todos os jogos da fase de grupos da Copa.