Atacante com passagem pela Juventus-ITA e pela Seleção Italiana, Federico Bernardeschi desabafou nesta terça-feira (30) ao relatar ter sofrido homofobia enquanto jovem. De volta à Itália após quatro anos nos Estados Unidos, o ponta afirmou ao portal “Bsmt” que foi ofendido por usar saia em meados de 2013.
“Há 12 anos, eu usava saia, e qual é o problema? Se eu gosto, eu uso. Começaram a dizer que eu era gay. E se eu fosse? Que diferença faz? Na verdade, ficaria orgulhoso. Tiro o chapéu para aqueles que saíram do armário. Neste mundo acredito que todos são livres para fazer o que quiserem, mas eu tinha 20 anos na época. Ler essas palavras me machucou. Eu sofri”, contou o atacante.
Novo reforço do Bologna para a temporada, Bernardeschi revelou a importância do elenco ao acolher o atleta em situações como essa. No Rossoblù, o atacante afirmou que encontrou um grupo de jogadores “maravilhoso”, com valores de vida “importantes”.
“Acho que, em geral, devemos sempre nos perguntar se a opinião que os outros têm sobre nós é realmente tão importante em nossas vidas. Encontrei um grupo maravilhoso com valores importantes, impulsionado pelos jogadores veteranos que viveram os últimos anos”, completou o atacante.
Revelado em 2013 pela Fiorentina, Bernardeschi passou pelo Cotrone antes de fazer grandes exibições com a camisa da Viola. Posteriormente, ele vestiu a camisa da Juventus de 2017 a 2022. Já pela Seleção Italiana, o atacante entrou em campo em 39 oportunidades, com seis gols marcados.