Ouvindo...

Ex-atacante da Juventus revela ataques homofóbicos na Itália por usar saia

Federico Bernardeschi relembrou ataques homofóbicas que recebeu no início da carreira, antes de passar pela Juventus

Bernardeschi (dir) em partida pela Seleção Italiana

Atacante com passagem pela Juventus-ITA e pela Seleção Italiana, Federico Bernardeschi desabafou nesta terça-feira (30) ao relatar ter sofrido homofobia enquanto jovem. De volta à Itália após quatro anos nos Estados Unidos, o ponta afirmou ao portal “Bsmt” que foi ofendido por usar saia em meados de 2013.

“Há 12 anos, eu usava saia, e qual é o problema? Se eu gosto, eu uso. Começaram a dizer que eu era gay. E se eu fosse? Que diferença faz? Na verdade, ficaria orgulhoso. Tiro o chapéu para aqueles que saíram do armário. Neste mundo acredito que todos são livres para fazer o que quiserem, mas eu tinha 20 anos na época. Ler essas palavras me machucou. Eu sofri”, contou o atacante.

Novo reforço do Bologna para a temporada, Bernardeschi revelou a importância do elenco ao acolher o atleta em situações como essa. No Rossoblù, o atacante afirmou que encontrou um grupo de jogadores “maravilhoso”, com valores de vida “importantes”.

“Acho que, em geral, devemos sempre nos perguntar se a opinião que os outros têm sobre nós é realmente tão importante em nossas vidas. Encontrei um grupo maravilhoso com valores importantes, impulsionado pelos jogadores veteranos que viveram os últimos anos”, completou o atacante.

Leia também

Revelado em 2013 pela Fiorentina, Bernardeschi passou pelo Cotrone antes de fazer grandes exibições com a camisa da Viola. Posteriormente, ele vestiu a camisa da Juventus de 2017 a 2022. Já pela Seleção Italiana, o atacante entrou em campo em 39 oportunidades, com seis gols marcados.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.