Lenda do futebol mundial,
“Para mim, isto é um motivo de grande orgulho. Não o vejo (o prêmio) como um fim da carreira, mas sim o continuar por aquilo tudo que fiz. O meu esforço, dedicação, disciplina e 22 anos de Seleção falam por si”, discursou o atacante do Al-Nassr após receber o prêmio.
Em seguida, CR7 se declarou à Seleção Portuguesa e surpreendeu ao afirmar que, se pudesse, jogaria somente pela equipe nacional.
“A paixão que tenho por vestir a camisa, ganhar troféus e até digo muitas vezes que se pudesse só jogava pela Seleção, não jogava por nenhum clube. Porque isto é o culminar e o auge de um jogador de futebol. É isso que sinto e é por isso que continuo aqui”, acrescentou.
Por quanto tempo Cristiano Ronaldo ainda vai jogar?
Por fim, ao fazer uma avaliação sobre o futuro, o astro foi sincero ao dizer que pretende atuar durante mais alguns anos, mas não quer estender a carreira por mais muito tempo.
“Quero agradecer a todos os que me ajudaram e vejo aqui ex-companheiros: o Rui (Costa), Jorge Andrade, Pepe, Beto, Quaresma e eu ainda ando aqui. Quero continuar a jogar por alguns anos, não muitos, sendo sincero”, revelou.
Em busca dos mil gols
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo ainda persegue um feito que não atingiu - algo raro na rica carreira do atacante. O português ainda sonha em completar 1000 gols oficiais como jogador.
Atualmente, CR7 soma 946 tentos oficiais em 1289 jogos. Assim, restam 54 bolas na rede para completar a marca histórica. Com 141 gols, Cristiano Ronaldo é o maior goleador por seleções, superando o iraniano Ali Daei, com 109.