Bento, goleiro do Al-Nassr, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (6) e foi direto sobre a concorrência por vaga na meta da
O goleiro iniciou com elogios a Alisson e Ederson, que lutam por titularidade na Seleção, e apontou como pode herdar o posto na equipe comandada por Carlo Ancelotti.
“Como goleiro, entendo minha posição. Alisson e Ederson vêm de muito tempo na Seleção. Pelo desempenho e pela longevidade, isso é muito importante. Para um cara se manter da Seleção por muito tempo, tem seus méritos. Isso é do dia a dia, dos treinamentos, da confiança do treinador”, começou.
“Às vezes, uma lesão mais grave pode deixar os outros goleiros de fora e, consequentemente, acontecer uma titularidade para mim. O mais importante é eu me manter na minha melhor forma, sempre me dedicando bem nos treinamentos. Se acontecer uma titularidade na Seleção na Copa do Mundo, vou abraçar da melhor forma”, finalizou Bento.
Tem chances de ir para a Copa?
Adiante, Bento avaliou as chances de ser convocado para a Copa do Mundo de 2026. O goleiro revelou que espera estar os relacionados para o Mundial, mas pregou cautela e trabalho.
“Espero que sim (estar na Copa). Não posso pensar que tenho lugar garantido. Jamais vou pensar assim. Sempre conquistar, trabalhar para estar aqui. Graças a Deus me machuco muito pouco. Isso é muito importante para ter uma sequência na Seleção”, começou.
“Se, lá no final, meu nome estiver entre os 23, vai ser a minha maior conquista da carreira. Vou trabalhar para isso”, encerrou o goleiro.
Datas e horários dos jogos do Brasil
- Coreia do Sul x Brasil - 10 de outubro (sexta-feira), às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul, na Coreia do Sul
- Japão x Brasil - 14 de outubro (terça-feira), às 7h30, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio, no Japão