Corpo de Izquierdo chega a Montevidéu e será velado na sede do Nacional
Jogador de 27 anos morreu nessa terça-feira (27) após cinco dias internado em São Paulo; despedida será nesta quinta (29)

Chegou a Montevidéu na madrugada desta quinta-feira (29) o avião que trouxe o corpo do jogador Juan Izquierdo. O zagueiro do Nacional morreu em São Paulo na terça (27), após cinco dias internado em decorrência de mal súbito na partida contra o Tricolor paulista pela Libertadores, no dia 22 de agosto.
Por meio das redes sociais, o Nacional informou que o acesso ao velório será feito pela Avenida 8 de outubro e pediu ainda que a movimentação dos fãs seja realizada "de forma organizada" no local. A postagem informa ainda que não haverá funeral.
Muitas pessoas chegaram à sede do Nacional ao longo dessa quarta (28) para deixar flores, velas, desenhos, mensagens e bandeiras do clube ou do Uruguai. Também compareceram torcedores do Peñarol, onde Izquierdo jogou, e do Nacional.
No Uruguai, o campeonato nacional foi suspenso e não haverá jogos no fim de semana. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) declarou luto até domingo (1º), incluindo nesse período a suspensão de todas as suas atividades competitivas.
Astros como Luis Suárez, ex-jogador do Nacional, e ex-atletas da seleção uruguaia, como Diego Forlán, se despediram em suas redes sociais de "Negrón", como Izquierdo era carinhosamente chamado.
Morte de Juan Izquierdo
Juan Izquierdo morreu, na noite dessa terça-feira (27), em São Paulo, cinco dias após ter passado mal em um duelo com o Tricolor Paulista, no Morumbis, pelas oitavas da Copa Libertadores. Segundo boletim divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, unidade em que ele estava internado, Izquierdo morreu após “uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”.
*Com agências
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.



