O
Com o empate em 0 a 0 no jogo de ida, no Brasil, o placar agregado ficou em 2 a 0 para os colombianos, que agora vão enfrentar o Fluminense nas oitavas de final. O Bahia, por outro lado, concentra as atenções na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso é pelo Brasileirão, neste domingo (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Juventude. A partida vale pela 17ª rodada e será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O jogo
Diferente do jogo de ida, onde o Bahia comandou as ações, o América de Cali-COL foi melhor nos primeiros 45 minutos do jogo de volta. Apesar da posse de bola equilibrada, os donos da casa não sofreram.
Diante de um Bahia irreconhecível, os colombianos abriram o placar. Ramos Mingo recuou bola na fogueira para Marcos Felipe, que estava saindo do gol e conseguiu esticar os pés para afastar. No entanto, o goleiro demorou de voltar para o gol e viu Murillo acertar uma finalização de fora da área, com o gol aberto.
Segundo tempo
O Bahia voltou do intervalo com Iago no lugar de Luciano Juba e Willian José na vaga de Ademir, mas as alterações não surtiram muito efeito. Apesar de ficar mais com a bola, poucas chances de gol foram criadas.
Na principal delas, aos 27 minutos, Kayky tabelou bonito com Jean Lucas e, de frente para o goleiro Jorge Soto, finalizou por cima do gol. Sem criatividade e com pouca vontade, o Bahia não conseguiu chegar ao empate, que levaria a decisão para os pênaltis.
Já nos acréscimos, quando todo o estádio aguardava o apito final para comemorar, saiu o gol que carimbou a eliminação tricolor. Dylan Borrero cobrou falta na cabeça de Garcés, que aproveitou vacilo de Iago na marcação e finalizou no canto esquerdo de Marcos Felipe.
América de Cali-COL 2x0 Bahia
América de Cali-COL
Jorge Soto; Tovar, Bocanegra, Pestaña e Marcos Mina; Josen Escobar, Rafael Carrascal e Sebastián Navarro (Kener González); Barrios (Lucumí), Jhon Murillo (Dylan Borrero) e Luis Ramos - Técnico: Diego Raimondi
Bahia
Marcos Felipe; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araújo (Lucho Rodríguez); Ademir (Willian José), Erick Pulga e Cauly (Kayky) - Técnico: Rogério Ceni.
Gols
Jhon Murillo (28min1ºT) e Garcés (50min2ºT), para o América de Cali-COL
Cartões Amarelos
Pestaña, Luis Ramos (América de Cali-COL)
- Motivo: jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana
- Data e horário: 22 de julho de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Pascual Guerrero, em Cali (COL)
- Árbitro: Maximiliano Ramírez (ARG)
- Auxiliares: Cristian Navarro (ARG) e Pablo Acevedo (ARG)
- VAR: Silvio Trucco (ARG)