Belo Horizonte
Itatiaia

Fortaleza terá decisão contra o Boca na Bombonera por vaga na Sul-Americana

Resultados de quarta-feira (8) transformaram partida da próxima semana, em Buenos Aires, em 'mata' por vaga direta nas oitavas de final

Por
Atacante do Fortaleza Machuca diante do Boca Juniors, na Arena Castelão • Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Fortaleza foi goleado pelo Nacional na altitude 4 mil metros de Potosí, na Bolívia, por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (8), enquanto o Boca Juniors-ARG virou o jogo contra o Sportivo Trinidense, por 2 a 1, em Assunção, no Paraguai.

Os jogos pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana embolaram o Grupo D e transformaram o confronto da próxima quarta-feira (15), entre Boca e Fortaleza, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, em uma "final" pela primeira posição da chave. O jogo será às 21h (de Brasília).

Pelo regulamento da "Sula", somente o primeiro colocado se classifica direto para as oitavas de final. Os segundos vão para uma repescagem, quando cruzam com equipes que migram da Copa Libertadores como terceiros colocados de seus grupos.

Hoje, por exemplo, o Flamengo e o Estudiantes-ARG estariam nessa condição, o que tornariam esses cruzamentos bem complicados para as equipes da Sul-Americana.

A classificação do Grupo D, após quatro rodadas, está assim:

  1. Fortaleza - 9 pontos - seis gols de saldo
  2. Boca Juniors - 7 pontos - 0 de saldo
  3. Nacional Potosí - 4 pontos - saldo de 4 negativo
  4. Sportivo Trinidense - 3 pontos - saldo de dois negativo

O empate na Bombonera é um bom resultado para o Fortaleza, que jogaria na última rodada, em 29 de maio, contra o Trinidense na Arena Castelão, na capital cearense, por vitória simples para garantir a primeira posição.

Mas se perder será ultrapassado pelo Boca e terá que torcer pelo tropeço dos argentinos em Buenos Aires, também no dia 29, contra o Nacional Potosí.

Será a primeira vez do Fortaleza em campo no mítico estádio do Boca. Os ingressos para os torcedores do Leão já esgotaram e foram vendidos a R$ 200.

Por

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais