Belo Horizonte
Itatiaia

Suíça x Canadá: veja prováveis escalações para duelo pela Copa do Mundo

Seleções entram em campo nesta quarta-feira (24), às 16h (de Brasília), no BC Place, em Vancouver

Por
Seleção da Suíça e de Canadá na Copa do Mundo de 2026
Seleção da Suíça e de Canadá na Copa do Mundo de 2026 • Divulgação/CANMNT_Official/Patrick T. Fallon / AFP

Suíça e Canadá entram em campo nesta quarta-feira (24), às 16h (de Brasília), no BC Place, em Vancouver, pela terceira e última rodada do Grupo B da Copa do Mundo. As duas seleções somam quatro pontos e disputam a liderança da chave.

A equipe canadense ocupa a primeira colocação pelo saldo de gols e precisa apenas de um empate para terminar na ponta. Já a Suíça necessita da vitória para assumir a liderança.

Como vem a suíça

O técnico Murat Yakin enfrenta dúvidas na escalação suíça. O lateral Miro Muheim trata uma lesão na panturrilha e deve desfalcar a equipe. Denis Zakaria e Nico Elvedi estão pendurados, situação que pode levar o treinador a preservar alguns jogadores.

A boa atuação de Johan Manzambi também aumenta a concorrência por uma vaga entre os titulares, embora Yakin deva manter a base da equipe que goleou a Bósnia por 4 a 1 na rodada anterior.

Como vem o Canadá

No Canadá, o principal desfalque é Ismael Koné, que sofreu uma fratura na perna durante a partida contra o Catar e está fora do restante do Mundial. Nathan Saliba surge como substituto no meio-campo.

Alphonso Davies, recuperado de lesão na coxa, pode fazer sua estreia na competição. O técnico Jesse Marsch também avalia mudanças em razão da situação confortável na tabela e da condição de alguns jogadores pendurados.

Prováveis escalações

Provável escalação da Suíça: Gregor Kobel; Silvan Widmer, Nico Elvedi, Manuel Akanji e Ricardo Rodríguez; Michel Aebischer, Remo Freuler, Granit Xhaka, Fabian Rieder e Dan Ndoye; Breel Embolo. Técnico: Murat Yakin

Provável escalação do Canadá: Maxime Crépeau; Alistair Johnston, Derek Cornelius, Luc de Fougerolles e Richie Laryea; Stephen Eustáquio, Nathan Saliba, Tajon Buchanan e Liam Millar; Jonathan David e Cyle Larin. Técnico: Jesse Marsch

Por

Jornalista em formação pelo UniBH, com passagem por Diário do Comércio e Secretaria de Estado do Governo de Minas. Experiência em jornalismo econômico e esportivo, área pela qual é apaixonada.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais