Simulador da Copa do Mundo: projete o Mundial de 2026
Primeira rodada do Mundial chega ao fim nesta quarta-feira (17)

A primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 chega ao fim oficialmente nesta quarta-feira (17). A partir desta quinta-feira (18), a competição entra na segunda rodada, com novos confrontos.
Após os 24 jogos da rodada de estreia, a sequência da fase de grupos será aberta pelo duelo entre África do Sul e República Tcheca, às 13h, no Mercedes-Benz Stadium.
Com a disputa da segunda rodada e avanço no Mundial, os cenários para classificação das oitavas de final começaram a ganhar forma.
No simulador da Itatiaia, os torcedores podem projetar diferentes cenários para a sequência da Copa do Mundo, além de acompanhar todas as partidas com a tabela completa do Mundial.
A ferramenta permite projetar resultados da fase de grupos e do mata-mata, acompanhando como ficaria o chaveamento até a decisão e quais poderiam ser os adversários do Brasil na busca pelo hexacampeonato.
Roniara Silva é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por esportes. Atua como redatora esportiva com experiência em automobilismo e futebol.
