Jornalista xinga a Fifa, perde credenciais da Copa e se emociona ao se desculpar
Repórter do Paraguai se revoltou após expulsão inédita em jogo do Mundial e perdeu o direito de participar do torneio

O paraguaio Jorge “Chipi” Vera teve suas credenciais para cobrir a Copa do Mundo de 2026 revogadas pela Fifa após ter um ataque de revolta durante o último jogo do Paraguai no Mundial e xingar árbitros e autoridades da entidade ao vivo.
A revolta de Chipi aconteceu durante a vitória do Paraguai por 1 a 0 contra a Turquia no último sábado (20). Ele chamou o árbitro e as autoridades da Fifa de “ladrões” e disse que eles estavam “matando o futebol” após Miguel Almirón ser expulso.
O paraguaio recebeu o vermelho diante da nova regra de expulsar um jogador que cobre a boca para falar com um adversário. A determinação ocorreu após o caso em que Vini Jr. acusou o argentino Prestianni de ser racista com ele durante um jogo da Champions League.
Por conta da revolta, Chipi teve as credenciais revogadas pela Fifa e não poderá mais fazer parte da equipe de transmissão ABC Deportes, tv do Paraguai. A emissora confirmou o afastamento do comentarista, mas não concorda com a “punição desproporcional” aplicada.
Repórter se emociona em pedido de desculpas
Em um vídeo de quase quatro minutos publicado nas redes sociais, Jorge “Chipi” Vera se desculpou com o público do canal, a entidade e os árbitros que ofendeu, afirmando que não há justificativa para o que ele fez.
O repórter, que enviou um pedido de desculpas formal à Fifa, chegou a se emocionar no final do vídeo, quando citou a família, a qual também pediu desculpas. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.



