Belo Horizonte
Itatiaia

Capitão do Brasil, Marquinhos manda recado à torcida após queda na Copa do Mundo

Zagueiro da Seleção fez pedido para os brasileiros depois da eliminação para a Noruega

Por
Marquinhos em entrevista após a eliminação do Brasil • sportv/Reprodução

Capitão da Seleção Brasileira, Marquinhos mandou um recado à torcida após a eliminação para a Noruega, pela Copas do Mundo de 2026. O zagueiro pediu para que haja paciência com os jovens que estarão no ciclo para a edição de 2030.

"Pedir desculpas para os brasileiros. Aprender com os erros. Para quem ficar nas próximas gerações, peço para que o povo apoie desde já para que possam trabalhar e conquistar a próxima Copa", afirmou, na saída de campo do MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Marquinhos também lamentou o placar negativo que resultou na queda do Brasil nas oitavas do Mundial.

"Inexplicável, é mesmo difícil falar. Pela experiência que a gente tem, a gente sabe que esses jogos são difíceis, cada bola é decisiva. Hoje a Seleção da Noruega conseguiu marcar as bolas que tiveram. A gente pecou muito nas que tivemos. Erramos pênaltis e outras chances", afirmou.

"Copa do Mundo quem erra menos passa para próxima fase. Eu como capitão e os jogadores mais velhos precisamos assumir a culpa para que os jovens possam trabalhar para o próximo ciclo. Não sabemos o que vai acontecer. Mas tenham paciência com os mais jovens e apoiem desde já", reiterou.

A Seleção Brasileira se despede da Copa do Mundo com cinco jogos, três vitórias, um empate e uma derrota. De quebra, a equipe nacional completa o maior jejum da história sem título do maior torneio de futebol do planeta — 24 anos em 2026, vai fechar 28 em 2030.

Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais