Astro do Marrocos é direto e diz o que pensa sobre enfrentar Neymar na Copa
Jogadores foram companheiros de PSG durante duas temporadas e podem se enfrentar durante o Mundial

Lateral-direito do Marrocos e um dos destaques do Paris Saint-Germain, Achraf Hakimi comentou sobre a possibilidade de enfrentar Neymar na Copa do Mundo de 2026. Brasil e Marrocos se enfrentam neste sábado (13), às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela primeira rodada do Mundial.
Questionado sobre a possibilidade de encarar a Seleção Brasileira com ou sem a presença do camisa 10, Hakimi afirmou que prefere enfrentar os melhores jogadores e destacou a admiração que tem por Neymar, seu companheiro de clube até 2023 no PSG.
"Se eu prefiro jogar contra o Neymar ou sem o Neymar... eu gosto de jogar com os melhores, e o Neymar é um dos melhores, então prefiro jogar contra ele. Sabemos que talvez seja a última Copa do Mundo dele, então prefiro que ele esteja no campo, para jogar contra ele. Como eu disse, eu o conheço e prefiro jogar contra os melhores", declarou o marroquino em entrevista coletiva.
Apesar do desejo de Hakimi, o encontro entre os dois dificilmente acontecerá na estreia do Mundial. Neymar segue em recuperação de uma lesão na panturrilha e dificilmente enfrentará os africanos. A expectativa é de que o camisa 10 esteja à disposição do técnico Carlo Ancelotti apenas nos próximos compromissos da Seleção Brasileira.
Hakimi e Neymar
Companheiros de equipe durante parte da passagem de Neymar pelo Paris Saint-Germain, Hakimi e o brasileiro construíram boa relação no clube francês. O lateral chegou ao PSG em 2021 e atuou ao lado do atacante por duas temporadas.
Após a saída de Neymar para o Al-Hilal, Hakimi seguiu fazendo história no PSG. O lateral é um dos pilares da equipe francesa atualmente e conquistou o bicampeonato da Champions League pelo clube parisiense.
Caso avancem às fases eliminatórias da Copa do Mundo, Brasil e Marrocos poderão voltar a se encontrar ao longo da competição. No novo formato do torneio, avançam ao mata-mata os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados.
Agenda do Brasil na Copa do Mundo
- 13/06 (sábado) — Brasil x Marrocos — 19h — Nova Jersey
- 19/06 (sexta-feira) — Brasil x Haiti — 21h30 — Filadélfia
- 24/06 (quarta-feira) — Escócia x Brasil — 19h — Miami
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.



