Itatiaia

Carlo Ancelotti se manifesta pela morte de Baresi, ex-companheiro de Milan e Itália

Atual treinador da Seleção Brasileira se solidariza com a morte do ex-zagueiro italiano

Por
Carlo Ancelotti e Franco Baresi
Carlo Ancelotti e Franco Baresi • Facebook / Real Madrid

Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, se manifestou nas redes sociais sobre a morte de Franco Baresi, lenda do futebol italiano, nesta sexta-feira (31).

Os dois foram companheiros de Milan e Seleção Italiana.

"Você será para sempre meu capitão. Que descanse em paz", publicou Ancelotti no Instagram.

Os dois jogaram juntos pelo Milan e pela Seleção Italiana. Carletto chegou ao clube rossonero único clube que Baresi defendeu na carreira, em 1987. Juntos conquistaram dois Campeonatos Italianos, uma Supercoppa da Itália, duas Champions League (então Copa dos Campeões da Europa), uma Supercopa e um Mundial de Clubes.

A relação pela Azzurra começou antes. Os dois, contemporâneos, chegaram a dividir o campo nas categorias de base. Atuaram juntos na Eurocopa Sub-21 em 1980. Depois, defenderam a equipe principal na Euro em 1988 e na Copa do Mundo de 1990.

Ancelotti ainda fez parte da comissão técnica da Itália em 1994. Foi o último grande ato de Baresi pela Nazionale, quando jogou lesionado e foi vice-campeão mundial.

Morte de Baresi

dolo do Milan e da seleção da Itália, o ex-zagueiro Franco Baresi morreu nesta sexta-feira (31), aos 66 anos. A informação foi confirmada pelo clube italiano por meio das redes sociais. O ex-jogador enfrentava um tratamento contra o câncer desde 2025, quando passou por uma cirurgia para retirada de um nódulo no pulmão.

Por

Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte