Briga entre torcidas deixa uma pessoa morta e suspende amistoso no Chile; assista
Torcedores de Colo-Colo-CHI e Universitario-PER se envolveram em confusões dentro e fora do Estádio Municipal de Santiago

Uma briga generalizada entre torcedores suspendeu um amistoso entre Colo-Colo-CHI e Universitario-PER, realizado nessa quarta-feira (26), no Estádio Monumental de Santiago, no Chile. A partida, que servia de preparação para as competições do segundo semestre, foi interrompida aos 18 minutos do segundo tempo, com o placar zerado.
Membros de ambas as torcidas se envolveram em confusões dentro e fora do estádio. De acordo com a imprensa local, um homem, identificado como Claudio Esteban Maldonado Gamboa, de 40 anos, torcedor do time chileno, morreu após ser golpeado com chutes e facadas antes do início da partida. Outras pessoas ficaram feridas.
Do lado de dentro do estádio, torcedores do Colo-Colo direcionaram fogos à torcida adversária. Ainda segundo a imprensa local, adeptos da Universidad de Chile, rival do Cacique, ocupavam o setor visitante.
Posicionamento dos clubes
Após a suspensão da partida, Colo-Colo e Universitario se posicionaram sobre o ocorrido. Em publicações nas redes sociais, ambos os times repudiaram as atitudes. O time peruano, no entanto, não citou a morte do torcedor da equipe chilena.
"Lamentamos e rechaçamos profundamente os atos violentos provocados pela torcida local. Em meio à violência, nossos jogadores socorreram uma mãe e seu filho ferido. Demandamos às autoridades chilenas investigações que determinem os responsáveis pelos atos de violência", diz trecho da nota do time peruano.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.



