Belo Horizonte
Itatiaia

Associação de jogadores critica Fifa por datas do Mundial de Clubes de 2025

Entidade alegou quebra no período de descanso dos atletas após a temporada

Por
Fifa anunciou novidades sobre competições internacionais • Fifa/Divulgação

A FIFPRO, união global de jogadores de futebol, emitiu uma nota de repúdio após o anúncio das datas do Mundial de Clubes de 2025. A entidade detalhou a competição neste domingo (17) após reunião na Arábia Saudita.


https://twitter.com/FIFPRO/status/1736428469511143438
O torneio internacional foi anunciado para ocorrer entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. A Fifpro questionou que o recorte selecionado cortaria parte do período de férias das equipes europeias, dedicado ao descanso físico e mental dos atletas.

Ainda na nota oficial, a Fifpro pede à Fifa que reveja a decisão mediante incômodo dos jogadores. No texto, consta que os jogadores não foram questionados antes da resolução.

O Mundial de Clubes de 2025 será disputado nos Estados Unidos e marcará o início de um novo formato da competição. Serão 32 equipes considerando campeões continentais e posicionamento nos rankings de desempenho

Por

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais