O técnico da seleção italiana, Luciano Spalletti, anunciou que não continuará no comando da Azzurra. A decisão foi tomada após a goleada sofrida pela Itália diante da Noruega, por 3 a 0, em partida válida pelas
A equipe italiana fazia sua estreia nas Eliminatórias, devido ao calendário atrasado em razão das partidas que disputou pela
Itália e Noruega estão no Grupo I das Eliminatórias Europeias. Os “Vikings” lideram a chave com nove pontos em três partidas – 100% de aproveitamento. Por sua vez, a Azzurra ocupa a 4ª colocação, ainda sem pontuar. O primeiro colocado de cada grupo se classifica diretamente para a Copa, enquanto os segundos colocados disputam a repescagem.
Apesar da demissão já confirmada, Luciano Spalletti ainda comandará a Itália em mais uma partida. Nesta segunda-feira (9), a seleção italiana enfrentará a Moldávia, também pelas Eliminatórias. A bola rola às 15h45 (horário de Brasília), naquela que será a última partida do treinador à frente da equipe.
Pela seleção italiana, Spalletti esteve à frente em 23 partidas, com 11 vitórias, seis derrotas e seis empates. Seu último trabalho de destaque foi no Napoli, onde conquistou o Campeonato Italiano na temporada 2022/23. O treinador também teve passagens vitoriosas por Roma e Zenit, da Rússia.