O
Brenno chega para ser opção imediata a João Ricardo, destaque do time na temporada de 2024 e que certamente começará a próxima temporada como titular. O contrato assinado é de três anos, com possibilidade de renovação por mais um, e não gerou custos para o Leão
O reforço estava na Seleção Brasileira Sub-23 que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Curiosamente foi reserva de Santos, que também faz (pelo menos até agora) parte do elenco do Tricolor do Pici.
O goleiro é natural de Sorocaba, no interior paulista, e começou a jogar no Desportivo Brasil, equipe com sede em Porto Feliz-SP e que tem boa estrutura nas categorias de base. Depois de se destacar na Copa São Paulo de Juniores de 2016, Brenno foi emprestado ao Grêmio, e depois contratado em definitivo.
Ele fez 82 partidas pelo Tricolor gaúcho, desde 2018. Em meados de 2023 foi emprestado ao Bari, onde jogou a Série B italiana como titular na maioria das partidas. Foram 33 jogos no total pelos italianos. Em meados de 2024, ele voltou ao Grêmio, mas foi pouco aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho.
“Adquirimos a custo zero, estava encerrando contrato com o Grêmio, fizemos o acordo ficando com uma boa parte do percentual sem ter um investimento financeiro. Ele chega validado pela comissão técnica, preparador Santiago Piccinini, pelo Assessor Executivo Marcelo Boeck, que é especialista na posição, também com o aval do Vojvoda e do Departamento de Futebol”, explicou o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz.
Goleiros de saída
Maurício Kozlinski, de 33 anos, que vinha sentando no banco de reservas nas últimas partidas, não vai ficar no Pici e já acertou para jogar no Vila Nova, onde vai disputar a Série B do Brasileiro.
Santos, contratado em janeiro do Flamengo por quase R$ 5 milhões, não foi relacionado nas últimas partidas da temporada de 2024, apesar de não estar machucado. A Itatiaia apurou que ele treinava normalmente no Centro de Excelência Alcides Santos, na capital cearense.
No meio do ano, uma proposta do Corinthians chegou ao jogador, mas o Fortaleza não topou liberá-lo. A tendência agora é que o Leão o negocie.