Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Expulso contra o Atlético, Marinho, do Fortaleza, tem episódio de fúria no Castelão

Atacante fez o primeiro gol da partida, em bonita jogada, mas recebeu cartão vermelho depois de empurrar Palacios; jogador chutou cone na ida ao vestiário

Marinho enfurecido chuta cone na entrada do vestiário após ser expulso contra o Atlético

Aos 13 minutos do segundo tempo de Fortaleza x Atlético, nesta quarta-feira (16), na Arena Castelão, Marinho, do time da casa, foi expulso após dar um empurrão em Palacios, do Galo.

O atacante, que havia marcado o primeiro gol da partida, até aquele momento empatada em 1 a 1, deixou o campo revoltado.

Marinho demorou bastante para sair do gramado, depois de ficar um bom tempo conversando com o árbitro Rafael Rodrigo Klein e com o auxiliar Michael Stanislau. Foi o bandeirinha quem sugeriu a Klein a expulsão, já que o lance foi bem ao lado de Stanislau. Klein nem se dirigiu ao monitor do VAR para rever a jogada.

O atacante sofreu falta de Palacios, e reagiu ao se levantar, empurrando o adversário, que se atirou ao chão. A avaliação da equipe de arbitragem foi de agressão, o que pode até render suspensão mais longa a Marinho, além da automática. O próximo compromisso do Fortaleza é contra o Palmeiras, em São Paulo, no dia 26 de outubro, às 16h30 (de Brasília).

Marinho deixou o campo revoltado. Em vez de atravessar o campo para ir ao vestiário, já que o lance ocorreu do lado oposto, ele decidiu sair pela lateral e dar toda a volta por fora das quatro linhas, o que fez atrasar o reinício do confronto, já que Klein ficou aguardando ele ir para o vestiário, como manda a regra.

Quando começou a ser vaiado pelos torcedores do Fortaleza, Marinho deu um trote, sempre gesticulando. Quando alcançou o acesso ao vestiário, foi flagrado pela transmissão oficial chutando um cone, aparentando muita irritação.

Ele havia marcado um bonito gol no primeiro tempo. Após receber passe de Martinez. já dentro da área, passou por dois marcadores e chutou forte, no alto de Everson.

O jogo na Arena Castelão é válido pela 30ª rodada da Série A do Brasileiro, e o Galo entrou em campo com um time quase totalmente reserva, poupando atletas para encarar o Vasco no próximo sábado (19), pela volta da semifinal da Copa do Brasil, no Rio. Como fez 2 a 1 na ida, o Atlético joga pelo empate para ir à final.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.