Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Vojvoda deve mudar Fortaleza em jogo que vale a liderança do Brasileirão

Com decisão de vaga na Sul-Americana no radar, time para enfrentar o Red Bull Bragantino, neste sábado (17), será bem diferente do que empatou em Rosario

Moisés, atacante do Fortaleza, deve ser titular contra o Bragantino pelo Brasileirão

Dividido entre a disputa por vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, e a possibilidade de alcançar a liderança da Série A do Brasileiro, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve mudar bastante a escalação do Fortaleza para enfrentar o Red Bull Bragantino, neste sábado (17).

O jogo no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), será às 18h30 (de Brasília) e valerá pela 23ª rodada do Brasileirão. Se ganhar, o time cearense pula para a primeira colocação, com 45 pontos, dois a mais do que o Botafogo. No domingo (18), os cariocas têm o clássico contra o Flamengo, no estádio Nilton Santos.

O lateral-direito Tinga, recuperado de lesão muscular, o volante Hércules e o atacante Moisés, que começaram o confronto contra o Rosario Central, na quarta-feira (14), no banco de reservas, devem ser titulares no interior paulista. O meio de campo será o setor com mais mudanças.

Lucas Sasha é opção para o lugar de Pedro Augusto como primeiro volante. Na lateral esquerda, Felipe Jonatan pode ser titular, deixando Bruno Pacheco fora desta vez. O zagueiro Titi é outro que tem chance de aparecer entre os titulares para dar descanso a Tomás Cardona e Kuscevic.

O atacante Marinho, autor do gol no 1 a 1 contra o Rosario, deixou o campo com suspeita de lesão muscular, e virou dúvida não só para sábado, como para a próxima quarta-feira (21), quando o Fortaleza recebe o rival argentino na Arena Castelão, na capital cearense, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana.

Yago Pikachu, que entrou na vaga de Marinho no Gigante de Arroyito logo aos quatro minutos, é a opção.

O centroavante Lucero, artilheiro do time na temporada, com 22 gols, e vice-goleador do Brasileirão, com oito gols, dois a menos do que Pedro, do Flamengo, nem viajou para a dobradinha de jogos na Argentina e em São Paulo por causa de um edema na coxa. Outro que está fora é o meia Calebe, que faz trabalho de fortalecimento muscular.

É improvável que Lucero esteja pronto para enfrentar o Rosario na próxima semana. Quem vencer avança às quartas de final, e um novo empate define o classificado nas cobranças de pênaltis.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.