Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza agradece atacante Romero, que deixa o Brasil para voltar às origens

Argentino não renovou seu acordo com o Leão e jogará em 2024 no Instituto de Córdoba, em seu país e clube pelo qual iniciou a carreira

Fortaleza presta homenagem a Silvio Romero, atacante que deixou o clube

O Fortaleza fez uma nota nesta quarta-feira (3) de agradecimento ao atacante Silvio Romero, que não renovou seu contrato e deixa o clube após duas temporadas. Ele já tem novo emprego e vai voltar às origens: “Chino” assinou com o Instituto de Córdoba, da Argentina, onde iniciou a carreira em 2010.

Romero foi contratado em 2022 pelo Fortaleza por empréstimo do Independiente-ARG e, após um ano, o acordo foi prorrogado para a temporada de 2023. O vínculo de Romero com o Independiente também acabou, por isso ele pôde acertar com o Instituto.

Romero fez 99 partidas pelo Fortaleza, se tornando o estrangeiro com mais partidas pelo clube na história. Ele anotou 22 gols e foi bicampeão estadual (2022 e 2023) e campeão da Copa do Nordeste (2022).

No fim da passagem, entretanto, ficou marcado negativamente pela perda de um dos três pênaltis na decisão da Copa Sul-Americana contra a LDU de Quito-EQU, em outubro, no Uruguai, que definiu o vice-campeonato para o Fortaleza.

Veja na íntegra a nota de agradecimento do Fortaleza:

“O Fortaleza Esporte Clube é imensamente grato por toda a dedicação e profissionalismo de Silvio Romero, o atacante argentino que se tornou o estrangeiro que mais atuou com a camisa tricolor na história, com 99 jogos.

Além da grande marca, é o segundo estrangeiro que mais marcou pela equipe, totalizando 22 gols. Balançou as redes em todas as competições em que disputou: Brasileirão Série A, Campeonato Cearense e principalmente em copas, como Copa do Brasil, Copa do Nordeste, CONMEBOL Libertadores e Sudamericana.

Chino foi tão importante para o Fortaleza que também deixou sua marca como o artilheiro do Leão na Libertadores com quatro gols. Marcou contra o Alianza Lima-PER, River Plate-ARG, Colo-Colo-CHI e Estudiantes-ARG. Nessa campanha de 2022, o time chegou às oitavas de final da competição.

Desde o começo do ano passado honrando o Manto Tricolor, Romero foi Bicampeão Cearense (2022 e 2023), Campeão da Copa do Nordeste (2022) e Vice-Campeão da Sudamericana 2023.

O Clube também não esquecerá da sua maior conquista: a sua linda família, que emocionou toda a Nação Tricolor ao protagonizar uma ação de Dia dos Pais no ano passado. Sara, Benja e Mateo sempre serão lembrados com muito carinho por todos.

Encerrando um lindo capítulo dessa história, o Leão do Pici agradece por todo o empenho e deseja sucesso ao Chino nos seus próximos desafios”.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.