Reforço do
A Itatiaia apurou que o Cruzeiro comprou 80% dos direitos econômicos do volante por aproximadamente um milhão de euros.
Segunda contratação da Raposa nesta janela de transferências, o jogador de 22 anos chega ao clube após passagem pelo Fortaleza. Antes,
Na chegada a BH, o jogador atendeu a imprensa presente. Em uma de suas respostas, o atleta afirmou que ainda não teve contato com o treinador da Raposa, Leonardo Jardim.
“Nunca tive contato com o Jardim. Quem resolveu a negociação foram meus empresários. Deixei nas mãos deles e, graças a Deus, aconteceu”, afirmou Ryan Guilherme, no desembarque no Aeroporto Internacional de BH.
Na sequência, o volante de 22 anos exaltou o clube e afirmou estar pronto para estrear. Contudo, também salientou que deseja realizar alguns treinos antes da primeira partida com a camisa celeste.
“Estou muito feliz com esta oportunidade. Quando ela apareceu, não tive nem dúvidas de aceitar. Quem não quer estar aqui e jogar num clube gigante como o Cruzeiro. Estou muito feliz e espero dar o retorno que eles esperam”, afirmou.
“Estou pronto, mas quero treinar, mostrar que estou pronto. Quero dar muitas felicidades para a torcida do Cruzeiro, porque vim para honrar a camisa”, concluiu.
Oportunidade de mercado
Em entrevista à Itatiaia na última semana, Pedro Junio, vice-presidente da SAF do Cruzeiro, enfatizou a oportunidade de mercado para contratar o jogador.
"É o que eu venho falando há mais tempo. É um jovem com potencial de crescimento, uma oportunidade de mercado. Estamos em fase final de negociação e esperamos anunciá-lo até a próxima semana.”, disse.
Carreira
O jogador, de 22 anos, jogou a última temporada pelo União Leiria, de Portugal. Pelo clube português, Ryan disputou 29 partidas, com um gol marcado e três assistências concedidas.
Formado pelo Boa Vista, o jogador ainda defendeu Fortaleza, Operário-PR e Volta Redonda. Após retornar de empréstimo da Europa, quase foi renegociado para o futebol belga, mas a negociação colapsou.
Onde atua Ryan Guilherme
Ryan atua no meio-campo, preferencialmente como primeiro volante. A posição é uma das carências observada por Leonardo Jardim no elenco celeste. Atualmente, Lucas Romero e Walace são os jogadores de ofício para a posição. Romero é titular e capitão, enquanto o camisa 5 celeste ainda não conseguiu se firmar na equipe.