Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza consulta Flamengo para contratação de goleiro; veja condições

Santos é o alvo da diretoria do clube cearense; ideia é fazer acordo em definitivo ou empréstimo com opção de compra estipulada

Goleiro Santos perdeu espaço no Flamengo em 2023

A diretoria do Fortaleza definiu o alvo para a posição de goleiro: é Santos, do Flamengo. O jogador de 33 anos perdeu espaço no clube do Rio com a chegada do argentino Rossi e a avaliação do comando do Leão é que o negócio pode ser concretizado. Resta saber com quais condições.

Há duas opções sobre a mesa: uma compra, em valor a ser definido, parcelado e com bônus de metas que Santos alcançar nos próximos meses no Fortaleza. O contrato do goleiro com o Flamengo é até 2026.

Outra possibilidade é o empréstimo por um ano, com opção de compra com valor já estipulado em contrato. A direção do Fortaleza fez alguns movimentos desse tipo para 2023, como o atacante Guilherme, emprestado pelo Grêmio.

O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, já havia avisado que a posição de goleiro seria uma das procuradas na janela de transferências que abre em 11 de janeiro e termina em 7 de março.

A ideia da comissão técnica não é apenas repor a saída de Fernando Miguel, que teve contrato encerrado e acertou com o Ceará, mas ter alguém que brigue pela posição com João Ricardo. O objetivo é ter competitividade no setor.

Santos foi formado no Athletico-PR, clube que defendeu profissionalmente por 11 anos, até ser vendido em 2022 para o Flamengo.

O Fortaleza ainda não anunciou novos reforços para 2024. O atacante Yago Pikachu ficará no clube, comprado do Shimizu S-Pulse, do Japão, após jogar em 2023 emprestado. Outro atacante conhecido, Moisés, está próximo de ser anunciado, contratado do Cruz Azul, do México.

O zagueiro argentino Alexander Barboza, do Libertad-PAR, é outro que está em negociação avançada.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...