Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Capitão do Fortaleza diz que Vojvoda sabe que precisa ficar para 2024

Tinga disse que técnico conversa com elenco sobre próxima temporada; no domingo (3), argentino não confirmou permanência

Tinga comemora gol contra o Corinthians, pela semifinal da Copa Sul-Americana

Capitão do Fortaleza, o lateral-direito Tinga disse nesta segunda-feira (4) que o técnico Juan Pablo Vojvoda já conversa com o elenco sobre melhorias que podem ser feitas para a temporada de 2024 e que o grupo espera que ele permaneça para a próxima temporada.

Após a vitória de 1 a 0 sobre o Goiás na noite de domingo (3), pelo Brasileiro, o argentino confirmou ter propostas, e que seu futuro dependerá do planejamento pessoal que fará, apesar de ter contrato com o Fortaleza até dezembro de 2024. Desde que assumiu o Leão, em maio de 2021, Vojvoda vive longe de seus familiares, que continuam morando em Rosario, na Argentina.

“Ele não falou nada para nós [sobre sair]. mas já conversamos sobre o futuro, ele nos pergunta o que está faltando, o que precisa melhorar. Fala que são poucas coisas, detalhes, e que já está na mão da diretoria para o nosso rendimento melhorar na próxima temporada”, disse Tinga.

Em 2023, o Fortaleza foi Pentacampeão cearense pela primeira vez na história e chegou à final da Copa Sul-Americana. No Uruguai, em outubro, perdeu para a LDU de Quito por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. No Brasileiro da Série A o time está na 10ª posição, com 51 pontos, a uma rodada do fim.

Vojvoda sabe que vai ter que ficar mais um ano. Esperamos que dê tudo certo, para podermos brilhar em mais uma temporada, chegar longe o máximo possível nas competições, brigar e marcar novamente nossos nomes na história do clube”, disse Tinga.

O Fortaleza faz seu último jogo na temporada na próxima quarta-feira (6), contra o Santos, no litoral paulista, pela 38ª e última rodada do Brasileiro da Série A. O jogo começa às 21h30 (de Brasília).

“Até quarta-feira penso somente no Fortaleza, mas depois quero descansar, baixar a adrenalina. Não vou esconder de vocês a realidade, que tem propostas que devo receber. Nesse momento tenho contrato, gosto de respeitar contratos, mas também preciso descansar e de um planejamento pessoal”, disse Vojvoda após a vitória de 1 a 0 sobre o Goiás.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.