O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, admitiu que o time está com dor após a derrota na final da Copa Sul-Americana para a LDU-EQU, neste sábado (28). Mas que o clube continuará crescendo.
“Acredito que agora o clube está com dor, os jogadores estão com dor, mas vai continuar crescendo, tem uma estrutura sólida, bons jogadores. Vamos continuar o trabalho no dia a dia, que vai fortalecer cada vez mais o Fortaleza”, disse Vojvoda.
Foi a primeira derrota do treinador em uma final pelo Leão, após vencer três Cearenses (2021, 2022 e 2023) e a Copa do Nordeste de 2022. Para Vojvoda, não tem que se comemorar um vice-campeonato, como o deste sábado, no Uruguai, mas valorizar o caminho percorrido.
“Temos que olhar para trás e ver o que fizemos de bom, para repetir, Temos erros a corrigir, claro. Mas valorizar esse caminho que percorremos até aqui”, disse Vojvoda.
O Fortaleza perdeu nos pênaltis por 4 a 3, após 1 a 1 em 120 minutos. O goleiro João Ricardo chegou a fazer duas defesas, mas Silvio Romero, Pedro Augusto e Brítez erraram para os brasileiros.
Vojvoda lamentou o gol de empate sofrido apenas oito minutos após abrir o placar, com Lucero. Alzugaray empatou, e o jogo acabou indo para a prorrogação e, depois, para as cobranças de pênaltis.
“O jogo passou por momentos de dominância dos dois times. Fico com essa sensação. Mais do que perder nos pênaltis, por não sustentar por mais tempo a diferença de um gol. Acredito que se tivéssemos sustentado mais, iríamos aproveitar melhor os espaços. Fizemos um jogo correto, mas o futebol às vezes é assim. Um dia a moeda cairá para o lado do Fortaleza. Faltou sorte”, disse o treinador.