Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Veja quem são os jogadores do Fortaleza que já ganharam a Sul-Americana

Zagueiro Brítez e atacante Pedro Rocha venceram por Defensa-ARG e Athletico; lateral Escobar perdeu a final em 2019

Brítez, um dos jogadores do elenco do Fortaleza que já conquistou a Copa Sul-Americana

O Fortaleza luta por seu primeiro título internacional neste sábado (28), na final da Copa Sul-Americana contra a LDU-EQU, no Uruguai, mas dois jogadores do elenco já levantaram o troféu da competição. O jogo terá início às 17h (de Brasília), no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado.

O zagueiro titular Brítez e o atacante Pedro Rocha, recém recuperado de uma grave lesão, têm no currículo o título da Sul-Americana. O defensor argentino foi campeão em 2020, quando jogava pelo Defensa y Justicia, da Argentina. Na final, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba-ARG, seu time venceu o Lanús-ARG por 3 a 0. Brítez começou no banco, mas entrou no 2º tempo.

Pedro Rocha foi campeão pelo Athletico Paranaense em 2021, batendo na final o Red Bull Bragantino por 1 a 0 também no Uruguai, mas no estádio Centenário, em Montevidéu. O atacante foi importante na trajetória do Furacão, principalmente na semifinal diante do Peñarol-URU, quando anotou um golaço de fora da área, no jogo de ida, e outro na volta após receber de Nikão, driblar o marcador e bater de perna esquerda.

“O fator emocional é fundamental em decisões como esta e nosso elenco está extremamente preparado para momentos como este. Fortaleza tem um elenco forte e preparado” disse Pedro Rocha.

O atacante foi recentemente reintegrado ao elenco ao se recuperar de uma grave lesão: ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em fevereiro, em um jogo contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, e ficou oito meses em recuperação.

O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar também já jogou uma final de Copa Sul-Americana, mas perdeu. Foi em 2019, quando defendia o Colón-ARG. O argentino viu seu time ser derrotado em Assunção, no Paraguai, pelo Independiente Del Valle, do Equador, por 3 a 1. Escobar foi titular, mas saiu no 2º tempo.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.