O Fortaleza perdeu para a LDU, do Equador, nos pênaltis por 4 a 3, após 1 a 1 em 120 minutos neste sábado (28), na final da Copa Sul-Americana. O goleiro João Ricardo chegou a fazer duas defesas, mas Silvio Romero, Pedro Augusto e Brítez erraram para os brasileiros.
O jogo foi disputado no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, na região turística de Punta del Este, no litoral do Uruguai. Cerca de 7 mil torcedores do Fortaleza acompanharam in loco o confronto, número superior ao dos equatorianos.
O gol do Fortaleza foi marcado em uma jogada de dois dos argentinos do elenco: Pochettino recebeu na esquerda, avançou para a linha de fundo e cruzou rasteiro na primeira trave, para conclusão certeira de Lucero. Foi o 22º gol do centroavante no ano, artilheiro do Fortaleza.
Isso foi aos 2 minutos, só que oito depois Alzugaray ganhou no corpo de Bruno Pacheco, avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu forte, com efeito, sem chance para João Ricardo no empate. A bola até furou a rede. O jogo acabou em igualdade e foi para a prorrogação e, depois, para os pênaltis.