Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Vojvoda diz que Fortaleza chega em bom momento para final contra a LDU

Técnico não quis prever o roteiro para a partida deste sábado (28), no Uruguai, pela decisão da Copa Sul-Americana

Vojvoda em ensaio fotográfico feito pela Conmebol para a final da Copa Sul-Americana

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, disse nesta sexta-feira (27) que seu time chega em um bom momento técnico e físico para a final da Copa Sul-Americana. O jogo contra a LDU-EQU será neste sábado (28), às 17h (de Brasília), no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.

O Leão perdeu os dois últimos jogos pelo Brasileirão, 1 a 0 para o Vasco e 2 a 0 para o Bahia, mas poupando jogadores justamente para a decisão continental. Para o argentino, o time atingiu uma maturidade importante na temporada.

“Temos uma campanha sólida no Brasileirão, apesar dos últimos resultados. Temos um time amadurecido na temporada, com experiência em vários campeonatos, como o Estadual, a Copa do Nordeste, o Brasileiro, e claro, os torneios internacionais”, disse Vojvoda.

O treinador evitou prever um roteiro para o jogo único, atípico. Para ele, um gol no início, para qualquer um dos times, mudaria completamente um panorama pensado pelos dois comandantes antes da partida.

“Temos o exemplo da final da Copa do Mundo de 2022, no Catar, jogo com seis gols, com mudanças de roteiro o tempo todo. Finais em jogos únicos acontecem isso. Temos, claro, um plano, mas temos que ter opções para caso de situações diferentes acontecerem”, disse Vojvoda.

Ele exaltou o adversário, segundo ele com jogadores fortes, mas também com velocidade. Mas que seu time já tem se acostumado a momentos importantes, a passar por situações difíceis, e que isso pode ser importante para a final.

“Já estivemos na zona do rebaixamento do Brasileiro [em 2022], superamos. Alguma dificuldade na Libertadores do ano passado. Acho que o time está preparado para jogar essa partida importante na história do clube”, disse o treinador do Fortaleza.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.