Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Sócios esgotam ingressos para jogo do Fortaleza no PV pelo Brasileiro

Time jogará no domingo (27), contra o Coritiba, no estádio Presidente Vargas para poupar o gramado da Arena Castelão

Estádio Presidente Vargas, que estará lotado para Fortaleza x Coritiba no domingo

O Fortaleza vai enfrentar o Coritiba no próximo domingo (27) no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, para poupar o gramado da Arena Castelão para o confronto de 31 de agosto, quinta da semana que vem, diante do América, na volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

E os 19 mil lugares disponibilizados para a partida da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 de Brasília, foram todos reservados por sócios-torcedores, por meio de check-in. Ou seja, o Fortaleza não conseguiu nem abrir a venda de ingressos físicos para aqueles que não são associados.

A pedido do Governo do Ceará, que administra o Castelão, Ceará e Fortaleza vão jogar uma partida cada fora do estádio para que o gramado seja melhorado, e para que outros reparos sejam feitos no equipamento. Os times migrarão para o Presidente Vargas, o PV.

O PV é administrado pela Prefeitura de Fortaleza e tem capacidade para pouco mais de 20 mil espectadores - a previsão é que o Castelão, onde cabem mais de 60 mil pessoas, fique fechado de 3 de setembro até 13 de setembro.

A decisão de dar um descanso ao Castelão ocorreu poucos dias depois de a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) avisar ao Fortaleza que era preciso arrumar o gramado, senão o time não poderia mandar o confronto contra o América no estádio. Uma vistoria foi feita na sexta-feira (18), orientações para manutenção foram dadas e o jogo contra o Coelho será lá.

Em 14 de agosto, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se reuniu no Palácio da Abolição, sede do governo, com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e com o vice do Ceará, Alexandre Frota, para acertar a pausa de jogos no Castelão. O Vozão enfrentará o Londrina n PV, em 6 de setembro, pelo Brasileiro da Série B.

Além da melhoria no gramado estão previstas também intervenções em assentos quebrados na arquibancada e a troca dos dois telões, que ainda são os mesmos usados na Copa do Mundo de 2014, quando o Castelão foi uma das sedes. No jogo entre Fortaleza e Santos, em 13 de agosto, um deles, o que fica à direita da área premium, não funcionou durante boa parte do confronto.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.