Titi recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 4 a 0 sobre o Santos, no domingo passado, e será desfalque do Fortaleza contra o Internacional, neste sábado (19), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terá início às 16h (de Brasília).
O técnico Juan Pablo Vojvoda não deve inventar na substituição, e Marcelo Benevenuto será o substituto, formando a zaga com o argentino Brítez.
A vitória na rodada passada aliviou a pressão sobre o time no Brasileirão, já que eram quatro derrotas seguidas pela competição. Por isso há possibilidade de jogadores considerados hoje titulares serem poupados no sábado visando o confronto de ida contra o América pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, que será no dia 24 de agosto, quinta-feira da semana que vem, em Belo Horizonte.
Podem ganhar o descanso, pelo menos de iniciar a partida, o volante Caio Alexandre, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o atacante Imanol Machuca. A diretoria do Fortaleza aguarda para o final da semana a resposta do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) sobre o pedido de efeito suspensivo para o atacante Martín Lucero.
O argentino foi suspenso pela Câmara de Resolução e Disputa da Fifa por quatro meses por causa do imbróglio de sua saída do Colo Colo-CHI, no fim de 2022. O Fortaleza e o atleta recorreram ao tribunal suíço e pediram o efeito suspensivo até que o pedido de revisão de sentença seja julgado.