Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Conmebol será a casa do Fortaleza antes de próximo jogo do Brasileiro

Time jogou contra o Libertad nesta terça-feira (1) em Assunção, pela Sul-Americana, e só viajará de volta ao Brasil na quinta (3)

Campo da Conmebol, anexo à sede, que será usado pelo Fortaleza essa semana

A delegação do Fortaleza está no Paraguai, onde venceu o Libertad-PAR nesta terça-feira (1) por 1 a 0, e só voltará ao Brasil no fim da semana. Os treinamentos de quarta (2) e de quinta (3) serão no campo da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), ao lado da sede da entidade em Luque, na região metropolitana da capital Assunção.

A delegação só embarca na noite de quinta-feira, em voo fretado, e direto para Goiânia, onde no sábado (5), às 18h30min, enfrenta o Goiás pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

É pouco usual que um time brasileiro fique dois dias em um país estrangeiro após jogar por alguma competição continental, mas a direção do Fortaleza entendeu que a boa estrutura oferecida pela Conmebol em seu campo, e também de hotelaria, seria ideal para a logística, já que seria inviável voltar a Fortaleza e, depois, ter que embarcar novamente a Goiás.

O trabalho desta quarta será às 16h30 (horário de Brasília), e o de quinta às 10h30 (horário de Brasília). O campo da Conmebol anexo à sede foi inaugurado em 2017 e, normalmente, é usado para desenvolvimento do esporte na região, em clínicas para árbitros, mas também é cedido a clubes de fora do Paraguai que viajam ao país para jogar por competições organizadas pela confederação.

O Fortaleza volta a jogar contra o Libertad, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na próxima terça (8), na Arena castelão, na capital cearense. Os brasileiros jogam pelo empate para ir às quartas de final, o que seria a melhor campanha do clube em um torneio continental. Os paraguaios precisam vencer por dois gols de diferença, ou por um gol para decidir a vaga nas cobranças de pênalti.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.