A diretoria do Fortaleza confirmou nesta segunda-feira (3) a contratação do lateral-esquerdo argentino Gonzalo Escobar, de 26 anos. E o anúncio, via redes sociais, foi feito de maneira inusitada: o clube postou uma foto de outro Escobar, o Alex, apresentar da TV Globo, ao lado do cavalinho do Fortaleza. Os cavalinhos são usados para mostrar a classificação do Brasileirão no “Fantástico”, programa da emissora nas noites de domingo.
Escobar jogava no UD Ibiza, que está na segunda divisão espanhola, e ficou livre no mercado -- ele havia assinado um pré-contrato com o Leão. Com a abertura da janela de transferências, nesta segunda, ele pôde assinar o acordo definitivo até dezembro de 2024. Escobar já esteve nesta segunda-feira (3) na sede do clube.
“Estou muito feliz de estar aqui com vocês. Agora é me adaptar ao clube nos próximos dias e esperar o grupo para conhecer os companheiros. A verdade é que estou muito feliz aqui”, disse o lateral. O elenco do Fortaleza estava de folga nesta segunda e se reapresenta na terça-feira (4).
O jogador foi um pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda. Revelado pelo pequeno Temperley, da Argentina, clube da região de mesmo nome, próximo à capital Buenos Aires, Escobar ganhou destaque no Colón, time que defendeu entre 2018 e 2020. Em 2021 ele foi vendido ao Unión Deportiva Ibiza.
Vojvoda enfrentou Escobar quando dirigia o Talleres e o Huracán, na Argentina. É um atleta que pode atuar tento na lateral esquerda, como na direita, já que é ambidestro. Pode aparecer também como opção no meio de campo, o que explica por que agrada Vojvoda, que gosta de atletas versáteis.
"É um lateral-esquerdo, mas também pode jogar como ala por jogar em uma linha de quatro ou de cinco com três zagueiros. É um atleta que surgiu muito bem no Cólon da Argentina, time em que foi campeão argentino em 2021. Ele ganhou destaque e foi vendido para o time espanhol. Vojvoda conhece o jogador desde esse período, é um jogador que tem velocidade, muito brigador, intenso nas características que a comissão técnica gosta”, explicou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.