Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Atacante do Fortaleza pede calma por favoritismo na Sul-Americana; veja vídeo

Lucero, autor do segundo gol na vitória de 2 a 1 sobre o Palestino-CHI, nesta terça (27), diz que time tem que pensar ‘jogo a jogo’

Lucero

Autor do segundo gol do Fortaleza na vitória de 2 a 1 sobre o Palestino na noite desta terça-feira (27), em Rancagua, no Chile, o atacante argentino Lucero pediu calma quando questionado se o Fortaleza é um dos candidatos ao título da Copa Sul-Americana após terminar a fase de grupos com uma das melhores campanhas. O time se classificou como líder da chave para as oitavas de final.

“Temos que ir passo a passo, partida a partida. Estamos trabalhando bem, mas temos partidas a cada três dias, precisamos de todos os jogadores, há bastante rotação [de jogadores]e estamos prontos para ajudar o Fortaleza”, disse Lucero.

A vitória por 2 a 1 garante, ao menos, a terceira posição geral ao fim da fase de grupos, com 15 pontos, o que dá uma boa condição para ter vantagem de decidir em casa no mata-mata. Para ser primeiro, ou segundo, é preciso secar o Newell’s Old Boys-ARG contra o Audax Italiano-CHI, na quinta-feira (29), e o São Paulo, frente ao Tigre, ainda nesta terça (27).

Os gols do Fortaleza foram marcados por Lucas Crispim e Lucero, e Farías descontou para os chilenos. A vitória do Fortaleza eliminou o Palestino e colocou o San Lorenzo-ARG na repescagem, que passou os chilenos no saldo de gols após fazer 4 a 1 no Estudiantes de Mérida-VEN. Os argentinos enfrentarão um dos terceiros dos grupos da Libertadores, que migram de competição.

Os confrontos das oitavas de final ocorrerão em agosto: na semana de 1 a 3 as partidas de ida e na seguinte, de 8 a 10, as de volta. O Fortaleza definirá a classificação na Arena Castelão, na capital cearense.

O sorteio dos confrontos do mata-mata da Sul-Americana será no dia 5 de julho, na próxima quarta-feira, a partir das 13h (de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.