O Fortaleza fez uma proposta ao atacante Marinho, do Flamengo, com um contrato até o fim de 2024. O jogador não está mais nos planos do técnico do clube carioca, Jorge Sampaoli.
Marinho avalia a proposta - financeiramente ele receberia o mesmo valor que ganha mensalmente no Rio. A informação foi publicada inicialmente pelo Ge.com e foi confirmada pela Itatiaia.
A direção do Fortaleza procura um jogador para substituir o ponta Moisés, vendido recentemente ao Cruz Azul, do México. O clube conversou com o venezuelano Savarino, ex-Atlético e atualmente no Real Salt Lake, da MLS, a liga de futebol dos EUA. O negócio esfriou, mas ainda pode acontecer, inclusive se Marinho fechar.
No Flamengo, Marinho foi reintegrado ao elenco nesta quinta-feira (15). Ele foi afastado após se recusar a viajar ao Chile, no fim de maio, para enfrentar o Nublense pela Copa Libertadores. Sampaoli não gostou e decidiu que não o quer mais no elenco, apesar da reintegração.
Marinho, 33 anos, tem contrato até o fim de 2023 e a partir de 1º de julho pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. O Fortaleza o quer para agora, já que ele só fez quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série A, portanto poderia atuar pelo novo clube. Marinho também poderia ser inscrito a partir das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O São Paulo teve interesse no jogador, mas a negociação não avançou. Marinho já esteve no futebol cearense, em 2015, quando atuou pelo Ceará.