Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza fez no ano 12 jogos a mais que rival argentino na Copa Sul-Americana

Clube brasileiro teve calendário com seis competições - são três simultâneas agora; nesta quarta-feira (24), o rival será o San Lorenzo

Fortaleza em ação contra o Estudiantes de Mérida, pela Sul-Americana; são 36 jogos ano ano

O Fortaleza já fez 36 jogos na temporada 2023, entre seis competições: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. O rival nesta quarta-feira (24), pela Sul-Americana, o San Lorenzo, completou 24 no fim de semana: só disputa o Campeonato Argentino e a Sul-Americana.

"É bastante jogo, né. Mas é isso, sabíamos da maratona, sabíamos das longas viagens, não podemos usar isso como muleta. É descansar, treinar da melhor maneira possível, mas estamos preparando o time ao longo da temporada, o professor Vojvoda tem mesclado o elenco. É jogar”, disse o zagueiro Titi.

O Fortaleza é o clube brasileiro que mais jogou em 2023. Goiás, Bahia, Flamengo, Palmeiras e Botafogo estão na sequência.

O jogador não enfrentou o América, na última rodada da Série A, derrota por 2 a 1, em Belo Horizonte. Ele foi liberado para retornar a Fortaleza para ver o nascimento da filha, Maria Cecília, mas também para ser poupado após uma sequência grande de partidas -- ele participou de 28 jogos no ano.

“Agradeço comissão e diretoria por ter estado com minha família neste momento. Mas agora é pensar no San Lorenzo, e convoco nossos torcedores para estarem no estádio na quarta-feira, apesar do horário [19h], que não é muito bom, muito trânsito, mas espero que o torcedor esteja no campo”, disse Titi. Até o fim da tarde desta terça-feira (23), já tinham sido vendidos cerca de 30 mil ingressos.

Titi retorna e pode voltar a formar dupla na zaga com Benevenuto, recuperado de lesão.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.