A diretoria do Fortaleza mira o mercado de fora do Brasil para reforçar o elenco a partir de julho, quando a janela de transferências reabrirá. O lateral-esquerdo argentino Gonzalo Escobar, 26, tem um pré-contrato assinado -- o pedido foi feito pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
A informação foi revelada pelo jornalista Cesar Luis Merlo e confirmada pela Itatiaia. Escobar atualmente é jogador do UD Ibiza, que está na segunda divisão espanhola, e ficará livre no mercado no meio do ano, quando assinará o acordo definitivo com o Fortaleza até dezembro de 2024.
Revelado pelo pequeno Temperley, da Argentina, clube da região de mesmo nome, próximo à capital Buenos Aires, Escobar ganhou destaque no Colón, time que defendeu entre 2018 e 2020. Em 2021 ele foi vendido ao Unión Deportiva Ibiza.
Vojvoda enfrentou Escobar quando dirigia o Talleres e o Huracán, na Argentina. É um atleta que pode atuar tento na lateral esquerda, como na direita, já que é ambidestro. Pode aparecer também como opção no meio de campo, o que explica por que agrada Vojvoda, que gosta de atletas versáteis.
Outro jogador estrangeiro, o zagueiro uruguaio Alan Matturro, de apenas 18 anos e atualmente jogador do Genoa-ITA, foi oferecido, mas é considerado caro. Ele está neste momento com a seleção uruguaia na disputa do Mundial Sub-20, na Argentina.