Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Como será a saga do Fortaleza para enfrentar Palmeiras e América

Elenco rodará nos nove dias em que ficará na estrada; serão mais de 7 mil km de viagem para os confrontos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil

Jõa Ricardo, goleiro do Fortaleza, após o empate por 0 a 0 contra o Grêmio, no domingo

Nove dias longe de casa, com mais de 7 mil km percorridos no período. Essa é a saga do elenco do Fortaleza nesta semana, com dois jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A, e um intercalado pela Copa do Brasil, no Sul e Sudeste do país.

A delegação, com 26 jogadores, deixou a capital do Ceará na sexta-feira da semana passada (12), com destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde no domingo (14) empatou por 0 a 0 com o Grêmio, na Arena. Fortaleza-Porto Alegre é a maior distância que o clube faz neste Brasileirão, que ainda vai se repetir no segundo turno, quando o rival for o Inter, no estádio Beira-Rio.

Como nesta quarta-feira (17) o adversário será o Palmeiras, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o clube decidiu ir direto de Porto Alegre a São Paulo, viajando já na segunda (15). Nesta terça (16), o treinamento será no CT do São Paulo, no bairro da Barra Funda.

Na quinta-feira (18), o trabalho será novamente na capital paulista, e na sexta a viagem será para Belo Horizonte, onde no sábado (20) o Fortaleza enfrenta o América, às 18h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão. A maratona termina no domingo (21), quando finalmente a delegação volta a Fortaleza.

“Sabemos que essa é a nossa realidade, somos profissionais. Demos um mês e dez dias de férias para os jogadores, entre dezembro e janeiro, porque sabíamos que teríamos momentos como esses, com muitos dias distantes de casa. Mas digo para meus jogadores: temos que desfrutar do nosso trabalho”, disse o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.