Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Vojvoda explica como parou Luis Suárez no empate entre Grêmio e Fortaleza

Treinador diz ter preparado elenco para neutralizar as jogadas no meio de campo; jogo em Porto Alegre não teve gols

Vojvoda na Arena do Grêmio para comandar o Fortaleza na tarde deste domingo

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, disse que o fundamental para evitar uma produção mais efetiva do craque uruguaio Luis Suárez, do Grêmio, foi ocupar o meio de campo e evitar que outros atletas gremistas, como Vina, Bitello e Cristaldo produzissem para o centroavante. O jogo disputado neste domingo (14) pelo Campeonato Brasileiro da Série A, em Porto Alegre, terminou 0 a 0.

“Analisamos em vídeo o ataque do Grêmio, eu falei aos jogadores que a dinâmica de Bitello, Cristaldo e Vina, que jogam ali atrás do Suárez, seria importante, seria importante ocupar esse meio de campo para diminuir essa dinâmica, dificultar a característica desses jogadores”, disse Vojvoda.

“Suárez é conhecido no mundo todo, sua presença na área, mas também quando ele sai da área ele clarifica tudo para seus companheiros. Por isso também foi importante ocupar o meio de campo”, disse o técnico argentino.

Vojvoda optou por um meio de campo forte fisicamente, com Caio Alexandre, Hércules e Lucas Sasha. Calebe era o mais habilidoso e se aproximava de Romarinho e Lucero na frente. No primeiro tempo, o Fortaleza teve algumas dificuldades, mas no segundo ajustou a marcação e teve até oportunidades de vencer o Grêmio dentro da Arena.

“Um ponto fora de casa, em um campeonato longo como é o Brasileirão, é importante. Já perder pontos em casa, como foi contra o São Paulo (0 a 0, na quinta-feira passada), não é o ideal. Mas vamos trabalhando dessa maneira”, disse Vojvoda.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.