O pedido do técnico Renato Gaúcho foi atendido pela diretoria do
O venezuelano foi jogador de Renato no ano passado pelo Grêmio. Em busca de um ponta esquerdo, o nome do atleta do Santos foi bem avaliado e o Tricolor não mediu esforços. Para ficar com 50% dos direitos do atacante, o Flu vai pagar 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27,9 milhões). O vínculo será até o final de 2028.
“Sempre foi um grande profissional e passei isso para o nosso presidente, o Mário (Bittencourt). Em termos de contratações, financeiros, é com o presidente, com o presidente do Santos e com o jogador”, comemorou.
Ainda sem confirmar o acerto, Renato explicou como ele será utilizado na equipe. A tendência é que ele chegue para ser titular do time.
“Se ele puder vir, vai somar ao nosso grupo. Como treinador, vai ser importante ter opções. É um jogador que gosto bastante das características. Nós só temos o Keno com essa característica de um pra um. Ele tem 27 anos e, se vier, será muito bem-vindo”, disse.
O Fluminense estreia no Mundial de Clubes no dia 17, às 13h (de Brasília), em Nova Jersey, diante do Borussia Dortmund-ALE pelo Grupo F. Mamelodi Sundowns-AFS e Ulsan-COR completam a chave.