Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Canobbio, do Fluminense, sofre fratura e passará por cirurgia

Atacante uruguaio se lesionou durante a partida contra o Unión Española-CHI, nessa quarta-feira (14), pela Copa Sul-Americana

Agustín Canobbio, atacante uruguaio do Fluminense

Titular do Fluminense de Renato Gaúcho, o atacante uruguaio Agustín Canobbio sofreu uma fratura no osso zigomático, no lado esquerdo da face, durante a partida dessa quarta-feira (14), contra o Unión Española-CHI, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Segundo o que informou o clube, o jogador terá que passar por cirurgia bucomaxilofacial. O Fluminense não divulga o tempo estimado para recuperação do atleta, mas de acordo com o ge.globo, Canobbio deve estar à disposição para a disputa do Mundial de Clubes, em junho.

A fratura ocorreu quando Canobbio se chocou com o goleiro Torgnascioli de cabeça, ainda no primeiro tempo. Após o lance, foi possível perceber o inchaço no rosto do atleta, que foi substituído e deu lugar ao também atacante Keno.

Após o jogo, o uruguaio foi às redes, publicou uma foto e tranquilizou a torcida. “Fala, pessoal! Obrigado pelas mensagens e carinho! Estou bem! Voltarei mais forte! Vence o Fluminense”, escreveu Canobbio.

Sem Canobbio, o Fluminense volta a campo no próximo domingo (18), às 16h (de Brasília), quando visita o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.