O Fluminense venceu o Unión Española-CHI por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (14), no Maracanã, no Rio de janeiro, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da
Keno abriu o placar no início do segundo tempo. Mas o Tricolor poderia ter aberto o placar antes, quando o VAR marcou um pênalti em Jhon Arias. Porém, Everaldo perdeu a cobrança.
O meia Ignacio Núñez foi expulso no lance, ocorrido aos 26 minutos do primeiro tempo. Assim, o Fluminense ganhou volume jogando com um a mais a maior parte da partida.
Aos 32 minutos do segundo tempo, Samuel Xavier aproveitou o rebote do goleiro e ampliou para o Fluminense.
Fluminense na liderança
O Fluminense pulou para a liderança do Grupo F, com 10 pontos, e torce para um resultado negativo do Once Caldas-COL diante do San José-BOL na noite desta quinta-feira (15) para seguir na primeira colocação.
O Once Caldas, que ainda joga na rodada, é o segundo colocado, com nove, e pode ultrapassar o Fluminense caso vença o San José. O empate entre as equipes ainda deixa o Tricolor na liderança.
Na sequência do grupo, San José ocupa a terceira posição, com quatro pontos, e o Unión Española é o lanterna, com dois.
Na última rodada, Fluminense e Once Caldas fazem o confronto valendo a liderança do grupo no dia 29, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
O jogo
Com apenas seis minutos de partida, Cannobio se chocou com Franco Torgnascioli e ambos receberam atendimento médico no gramado. O atacante do Fluminense levou a pior e precisou ser substituído por Keno.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, os jogadores do Fluminense reclamaram de puxão em Jhon Arias dentro da área. O VAR revisou o lance, marcou o pênalti e expulsou Ignacio Núñez. Porém, Everaldo perdeu a cobrança e o rebote.
O time foi para o vestiário sob vaias da torcida no Maracanã, mas a equipe carioca deu a resposta rápido.
Dois minutos após a volta do intervalo, Jhon Arias chegou na ponta direita e cruzou para Keno na segunda trave, que colocou a bola no fundo das redes e abriu o placar para o Fluminense.
Após uma troca de passes pela esquerda do campo de ataque, Martinelli arriscou um chute de fora da área. Franco Torgnascioli defendeu e, no rebote, Samuel Xavier mandou para o fundo da rede.
Fluminense 2x0 Unión Española
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier (Hércules), Ignácio, Juan Pablo e Gabriel Fuentes; Gustavo e Martinelli; Jhon Arias, Paulo Henrique Ganso (Kevin Serna) e Agustín Canobbio (Keno); Everaldo (Isaque Severino). Técnico: Renato Gaúcho.
Unión Española
Franco Torgnascioli; Simón Ramírez, Valentín Vidal, Nicolás Díaz e Gabriel Norambuena; Bruno Ignacio Jáuregui Sáez e Ignacio Núñez; Fernando Ovelar (Leonardo Naranjo), Pablo Aránguiz (Felipe Espinoza) e Ariel Uribe (Rodrigo Vásquez); Matías Suárez (Ignacio Jeraldino). Técnico: Jose Luis Sierra Pando.
Motivo: 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Data e horário: 14 de maio de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Gols: Keno e Samuel Xavier (Fluminense)
Cartões amarelos: Juan Pablo e Keno (Fluminense); Valentín Vidal, Leonardo Naranjo e Ignacio Jeraldino (Unión Española)
Cartões vermelho: Ignacio Núñez (Unión Española)
- Árbitro: Yael Falcón Pérez (ARG)
- Assistente 1: Maximiliano Del Yesso (ARG)
- Assistente 2: Facundo Rodríguez (ARG)
- VAR: Pablo Dovalo (ARG)