Ouvindo...

Fluminense vence Unión Española e decide liderança com Once Caldas na Sul-Americana

Tricolor superou vaias no primeiro tempo no Maracanã e se redimiu na etapa complementar

Keno comemorando gol pelo Fluminense na Copa Sul-Americana

O Fluminense venceu o Unión Española-CHI por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (14), no Maracanã, no Rio de janeiro, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Keno abriu o placar no início do segundo tempo. Mas o Tricolor poderia ter aberto o placar antes, quando o VAR marcou um pênalti em Jhon Arias. Porém, Everaldo perdeu a cobrança.

O meia Ignacio Núñez foi expulso no lance, ocorrido aos 26 minutos do primeiro tempo. Assim, o Fluminense ganhou volume jogando com um a mais a maior parte da partida.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Samuel Xavier aproveitou o rebote do goleiro e ampliou para o Fluminense.

Fluminense na liderança

O Fluminense pulou para a liderança do Grupo F, com 10 pontos, e torce para um resultado negativo do Once Caldas-COL diante do San José-BOL na noite desta quinta-feira (15) para seguir na primeira colocação.

O Once Caldas, que ainda joga na rodada, é o segundo colocado, com nove, e pode ultrapassar o Fluminense caso vença o San José. O empate entre as equipes ainda deixa o Tricolor na liderança.

Na sequência do grupo, San José ocupa a terceira posição, com quatro pontos, e o Unión Española é o lanterna, com dois.

Na última rodada, Fluminense e Once Caldas fazem o confronto valendo a liderança do grupo no dia 29, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

O jogo

Com apenas seis minutos de partida, Cannobio se chocou com Franco Torgnascioli e ambos receberam atendimento médico no gramado. O atacante do Fluminense levou a pior e precisou ser substituído por Keno.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, os jogadores do Fluminense reclamaram de puxão em Jhon Arias dentro da área. O VAR revisou o lance, marcou o pênalti e expulsou Ignacio Núñez. Porém, Everaldo perdeu a cobrança e o rebote.

O time foi para o vestiário sob vaias da torcida no Maracanã, mas a equipe carioca deu a resposta rápido.

Dois minutos após a volta do intervalo, Jhon Arias chegou na ponta direita e cruzou para Keno na segunda trave, que colocou a bola no fundo das redes e abriu o placar para o Fluminense.

Após uma troca de passes pela esquerda do campo de ataque, Martinelli arriscou um chute de fora da área. Franco Torgnascioli defendeu e, no rebote, Samuel Xavier mandou para o fundo da rede.

Leia também

Fluminense 2x0 Unión Española

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier (Hércules), Ignácio, Juan Pablo e Gabriel Fuentes; Gustavo e Martinelli; Jhon Arias, Paulo Henrique Ganso (Kevin Serna) e Agustín Canobbio (Keno); Everaldo (Isaque Severino). Técnico: Renato Gaúcho.

Unión Española

Franco Torgnascioli; Simón Ramírez, Valentín Vidal, Nicolás Díaz e Gabriel Norambuena; Bruno Ignacio Jáuregui Sáez e Ignacio Núñez; Fernando Ovelar (Leonardo Naranjo), Pablo Aránguiz (Felipe Espinoza) e Ariel Uribe (Rodrigo Vásquez); Matías Suárez (Ignacio Jeraldino). Técnico: Jose Luis Sierra Pando.

Motivo: 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana

Data e horário: 14 de maio de 2025, às 19h (de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Gols: Keno e Samuel Xavier (Fluminense)

Cartões amarelos: Juan Pablo e Keno (Fluminense); Valentín Vidal, Leonardo Naranjo e Ignacio Jeraldino (Unión Española)

Cartões vermelho: Ignacio Núñez (Unión Española)

  • Árbitro: Yael Falcón Pérez (ARG)
  • Assistente 1: Maximiliano Del Yesso (ARG)
  • Assistente 2: Facundo Rodríguez (ARG)
  • VAR: Pablo Dovalo (ARG)
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.