O
Mesmo com a liberação de Paulo Henrique Ganso, o Fluminense buscou mais um meia no mercado devido à quantidade de jogos que terá em 2025. Além da fase final do Carioca, o Tricolor joga a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana, a Série A do Campeonato Brasileiro e o Super Mundial de Clubes.
O contrato de Lezcano com o Fluminense será até o final de 2029. Ele não poderá atuar no Campeonato Carioca. Isso porque o prazo limite para inscrição foi até quinta-feira (27), e o jogador só foi regularizado neste último dia de janela de transferências.
O paraguaio é o décimo reforço do Tricolor em 2025. Anteriormente, chegaram Marcelo Pitaluga, Juan Freytes, Renê, Hércules, Otávio, Paul Baya, Canobbio, Everaldo e Lavega.
Para contratar a promessa de 21 anos, o Fluminense venceu a concorrência de uma equipe da Major League Soccer (MLS) e vai adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador. O Tricolor vai pagar 5 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões) de forma parcelada.
Lezcano chegou ao time profissional do Libertad em 2022, após ser revelado pelo Deportivo Capiatá, também do Paraguai. Por lá, foram 90 jogos, com 18 gols e oito assistências. Em 2025, são seis partidas com três gols e quatro assistências.