Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense anuncia a contratação do meia paraguaio Rubén Lezcano

Jogador estava no Libertad, do Paraguai, e chega ao Tricolor para reforçar o meio de campo

Rubén Lezcano é o novo reforço do Fluminense

O Fluminense anunciou, nesta sexta-feira (28), a contratação do meia paraguaio Rubén Lecano, de 21 anos, que estava no Libertad, do Paraguai. O jovem é considerado uma das principais promessas do futebol local e chega para uma posição carente no elenco.

Mesmo com a liberação de Paulo Henrique Ganso, o Fluminense buscou mais um meia no mercado devido à quantidade de jogos que terá em 2025. Além da fase final do Carioca, o Tricolor joga a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana, a Série A do Campeonato Brasileiro e o Super Mundial de Clubes.

Leia também

O contrato de Lezcano com o Fluminense será até o final de 2029. Ele não poderá atuar no Campeonato Carioca. Isso porque o prazo limite para inscrição foi até quinta-feira (27), e o jogador só foi regularizado neste último dia de janela de transferências.

O paraguaio é o décimo reforço do Tricolor em 2025. Anteriormente, chegaram Marcelo Pitaluga, Juan Freytes, Renê, Hércules, Otávio, Paul Baya, Canobbio, Everaldo e Lavega.

Para contratar a promessa de 21 anos, o Fluminense venceu a concorrência de uma equipe da Major League Soccer (MLS) e vai adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador. O Tricolor vai pagar 5 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões) de forma parcelada.

Lezcano chegou ao time profissional do Libertad em 2022, após ser revelado pelo Deportivo Capiatá, também do Paraguai. Por lá, foram 90 jogos, com 18 gols e oito assistências. Em 2025, são seis partidas com três gols e quatro assistências.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.