Jhon Arias rejeitou uma oferta para ampliar seu contrato com o
No entanto, mesmo com necessidade financeira, o Fluminense optou por segurar um dos seus principais jogadores no momento delicado da temporada. O Flu luta diretamente contra o rebaixamento na
A diretoria Tricolor, apesar de ter gostado das cifras oferecidas pelo Galatasaray, preferiu recusar a oferta com a promessa de negociá-lo em janeiro. Este seria um pedido a ser feito aos turcos, mas o negócio não avançou.
O Fluminense pediu valores a mais, o que irritou os dirigentes do Galatasaray e o próprio estafe de Arias, segundo apurou a Itatiaia. O jogador não gostou do Flu não ter cumprido a promessa de negociá-lo em caso de uma boa oferta.
Como o vínculo de Arias é até agosto de 2026 e a recusa faz com que o Fluminense precise acelerar uma eventual venda. Além disso, o camisa 21 tem 50% dos seus direitos econômicos ligados ao Patriotas-COL.
O clube colombiano está de olho em qualquer oferta e não negocia com os cariocas seu percentual, devido a futura transferência em eventuais transferências. Os direitos que pertencem ao Patriotas não possuem valores fixos e todas as ofertas do Flu foram negadas.
Aos 27 anos, Arias sabe que seu tempo de transferência para uma equipe forte no cenário europeu está se encerrando e ele já manifestou o desejo aos dirigentes do Fluminense.
Contratado em 2021, Jhon Arias já fez 180 jogos pelo Tricolor, com 38 gols e 41 assistências. Atualmente ele é titular da Seleção Colombiana e tem 21 jogos e três gols.